VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Previsão de temporal e rajadas de 100 km/h adia show de Péricles em S.Bernardo

Uma nova data para realização do evento, que traria show do pagodeiro para a cidade no próximo dia 20, será anunciada pela Prefeitura

  • Previsão de temporal e rajadas de 100 km/h adia show de Péricles em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/11/2023
  • Compartilhar:

Uma nova data para realização do evento, que traria show do pagodeiro para a cidade no próximo dia 20, será anunciada pela Prefeitura

Péricles

Previsão de temporal e rajadas de 100 km/h adia show de Péricles em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

Devido ao alerta emitido nesta quarta-feira (15/11) pela Defesa Civil do Estado, com previsão de fortes chuvas em toda a região metropolitana de São Paulo e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h, o Festival de Arte Preta, que traria show do cantor Péricles para São Bernardo, foi cancelado. Uma nova data para o evento, inicialmente previsto para os dias 18, 19 e 20 de novembro, será anunciada.

De acordo com o órgão, a soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria criarão condições para pancadas de chuva de até 100 mm, principalmente entre a tarde de sábado e o domingo (18 e 19/11). Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas.

Previsto para ser realizado em três endereços diferentes, o Festival de Arte Preta conta com programação em espaços abertos como o Parque da Juventude e o Paço Municipal, cujos shows têm expectativa de receber público superior a 50 mil pessoas. O adiamento ocorre para garantir a segurança de todos. A Prefeitura mantém compromisso de realizar o evento em celebração ao mês da Consciência Negra em outra data.