VOLTAR
  • Política

Pretinho recebe apoio de Márcio da Farmácia e descarta troca de vice; Veja vídeo

Pré-candidato a prefeito pelo DEM disse que dobradinha com Regina Gonçalves está consolidada “em 100%”

  • Pretinho recebe apoio de Márcio da Farmácia e descarta troca de vice.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/08/2020
  • Compartilhar:

Pré-candidato a prefeito pelo DEM disse que dobradinha com Regina Gonçalves está consolidada “em 100%”

 

Pretinho recebe apoio de Márcio da Farmácia e descarta troca de vice. Foto: Gislayne Jacinto

 

O deputado estadual Márcio da Farmácia, presidente estadual do Podemos, oficializou nesta quinta-feira (20/08) apoio à pré-candidatura a prefeito de Rivelino Teixeira, o Pretinho (DEM).  Márcio seria o candidato do governo, mas alegou problemas de saúde para não disputar a corrida pelo Paço de Diadema no pleito deste ano.

O evento contou com a participação do prefeito Lauro Michels (PV) e ods presidentes dos partidos que apoiam o projeto (DEM, PV, Cidadania, Podemos e Pros), além de Regina Gonçalves, pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Pretinho.

“Nunca desistimos da cidade e estamos cumprindo nosso compromisso, com o foco do nosso mandato voltado 70%  para Diadema. Temos um trabalho intenso para atender entidades e comunidades. Acredito que o governo fez boas escolhas, acertou colocando Pretinho e Regina. Eles têm identidade com o município, não tem forasteiros aqui, eles conhecem cidade como um todo”, afirmou Márcio.

Pretinho também ressaltou a importância do deputado ter se aproximado ainda mais do projeto eleitoral deste ano e descartou a possibilidade de trocar a candidata a vice em eventual desistência da candidatura de Marcos Michels (PSB), que também é do grupo político, mas vai disputar o Paço com o aval do ex-governador Márcio França.

“Na realidade, sempre trabalhamos juntos na contribuição do governo Lauro. Na verdade, Márcio nunca teve fora do grupo, vamos continuar juntos nesse projeto do grupo”, afirmou Pretinho. “Quanto ao Marcos, ele também já faz parte do governo Lauro, mas tem seu próprio projeto. As pré-candidaturas de Pretinho e de Regina estão consolidadas em 100%, portanto não haverá mudança”, afirmou o pré-candidato a prefeito Pretinho.

O prefeito Lauro Michels disse respeitar a candidatura do primo Marcos Michels, mas que seu candidato não será ele. “O Márcio não vai ser o candidato por problemas de saúde e temos de entender. Também respeito o Marcos,  a democracia é livre, mas meu pré-candidato se chama Rivelino Teixeira, o Pretinho. Ele e a Regina vão fazer a diferença na cidade”, disse o chefe do Executivo.

 Partidos

Pretinho afirmou que seu arco de aliança conta com cinco partidos (160 candidatos  a vereador), mas trabalha pela ampliação de apoio. As siglas são DEM, Podemos, PV, Pros e Cidadania.

Essa última legenda não vai acompanhar a posição do deputado federal Alex Manente (Cidadania) que apoiará Marcos Michels.

O presidente do Cidadania na cidade, José Carlos Gonçalves,  disse que respeita a preferência de Alex, mas afirmou que o partido está com o Pretinho e não abrirá mão disso. “O Marcos apoiou o Alex Manente para deputado e é justo e digno que ele, agora, possa ter preferência poe ele. Mas a eleição é municipal e Alex também vai respeitar nossa posição que é acompanhar  o Pretinho”, afirmou o dirigente partidário.

Veja vídeo com o apoio de Márcio ao pré-candidato Pretinho: