VOLTAR
  • Política

Pretinho é eleito presidente e se diz preparado para assumir Paço na ausência de Lauro

A partir do ano que vem, Diadema não terá vice-prefeito, porque Márico da Farmácia se elegeu deputado estadual

  • Pretinho (dir.) é eleito presidente da Câmara de Diadema com 18 votos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/12/2018
  • Compartilhar:

 A partir do ano que vem, Diadema não terá vice-prefeito, porque Márico da Farmácia se elegeu deputado estadual

 

pretinho

Pretinho (dir.) é eleito presidente da Câmara de Diadema com 18 votos. Foto: Divulgação

 

 

Com o apoio de 18 dos 21 vereadores, Pretinho do Água Santa (DEM) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020. Houve apenas três abstenções: Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB), Ricardo Yoshio (PRB) e Luiz Paulo (PR).

Pretinho afirmou que se sente preparado a assumir o comando do Paço na ausência do prefeito Lauro Michels (PV). Ocorre que o atual vice-prefeito, Márcio da Farmácia, foi eleito deputado estadual e renunciará ao cargo para assumir a Assembleia, em 15 de março. Portanto, se o prefeito pedir licença ou férias a partir desta data, quem assumirá a Prefeitura será o presidente da Câmara.

Em dois anos mostramos a diferença na cidade. Temos buscado e provado no dia a dia que temos competência. Muita gente achava que eu ia ser mais um vereador do futebol, mas mostrei que consigui articular a presidência da Câmara. Se houver essa possibilidade (de assumir o Paço) vejo que o Lauro confia em deixar em nossas mãos”, disse.

A Mesa diretora para o próximo biênio ficou distribuída da seguinte forma: presidente, Pretinho, 1º vice-presidente, Paulo Bezerra (PV); 2º vice-presidente, Josa Queiroz (PT); 1º secretário, Marcos Michels (PSB); 2º secretário, Zé do Bloco (PV); e 3º secretário, Albino Cardoso (PV).