VOLTAR
  • Política

Prestigiado pelo prefeito de SP e por Baleia Rossi, Taka se filia ao MDB

Ex-prefeiturável de Diadema será o único candidato a deputado federal pelo partido na Região do ABCD

  • Prestigiado pelo prefeito de SP e por Baleia Rossi, Taka se filia ao MDB.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/03/2022
  • Compartilhar:

Ex-prefeiturável de Diadema será o único candidato a deputado federal pelo partido na Região do ABCD

baleia rossi, taka e ricardo nunes

Prestigiado pelo prefeito de SP e por Baleia Rossi, Taka se filia ao MDB. Foto: Divulgação

O ex-prefeturável de Diadema Taka Yamauchi  se filiou nesta quinta-feira ao MDB. Ele será o único candidato a deputado federal pelo partido na Região do ABCD. A filiação, realizada em um hotel da Capital, ganhou peso com as presenças do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), e do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi.

“Quando o Taka veio para o MDB   foi um motivo de alegria. Não é à toa que está aqui o prefeito da maior cidade da América Latina e o presidente nacional do partido. Primeiro evento de filiação que a gente faz  com os dois aqui. Então, isso já demonstra que  vai ser dado o maior apoio para que seja nosso deputado. Nós temos já chapa completa, nós temos 71 pré-candidatos a deputados federais, todos são importantes todos e  respeitados. Agora, nós temos alguns que são puxadores de voto ,e o TaKa é um puxador de voto ,e  isso já foi comprovado nas urnas”, afirmou Baleia.

“Como foi falado aqui , ele teve mais de 101.000 votos  nas eleições para prefeito em 2020. Apesar de serem eleições diferentes,  isso mostra um potencial extraordinário, e isso significa que o Taka terá um tempo diferenciado na  televisão por quê porque o ABCD é uma região das mais populosas e se a gente tiver aparição do TaKa na televisão, mais esse trabalho e mais a presença dos nossos presidentes municipais aqui, empolgados e comprometidos,  vai fazer com que o Taka se eleja deputado  federal e honre  São Paulo e o nosso Brasil”, completou o presidente nacional do partido.

Ao ser indagado como pretende manter a confiança dos eleitores que votaram nele para prefeito no segundo turno das eleições de Diadema, Taka afirmou que será com “muito trabalho”.

“A gente vai mergulhar num trabalho intenso  com propostas realmente viáveis e técnicas para que a gente construa um legislativo totalmente próximo das pessoas .Trazer uma proposta de coração e de peito aberto, para que da mesma forma que a gente batalhou no processo eleitoral de 2020 e 2016, possamos trazer esse mesmo compromisso com as pessoas, o olho no olho, com reuniões diárias de 7 da manhã até realmente o nosso corpo não aguentar mais. É uma dedicação que já começou já há muito tempo ,uma dedicação que é a mesma , e  esse  comprometimento é o mesmo  que a gente traz para as pessoas.  Um compromisso de ser um deputado federal totalmente diferenciado em busca da melhoria da vida das pessoas. Então eu poderia resumir isso dizendo que a gente vai ter muito compromisso e muito trabalho para que  possamos  viabilizar a nossa candidatura”, disse.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também ressaltou que o fato dele e do Baleia comparecerem ao ato de filiação de Taka, representa uma valorização ao novo filiado da legenda. “Vocês não imaginam como é a minha vida não. Eu saí ontem da prefeitura 23 horas e anteontem 1h da manhã. Eu estou aqui pois é importante para São Paulo ter um deputado federal da qualidade do Taka. Acho que tem um ditado que fala o seguinte, me diga como que você anda que eu te direi quem você é. Então, a  gente está andando com o Taca que é gente boa pra  gente poder fazer um trabalho fantástico”, concluiu o prefeito da Capital.

ricardo nunes, taka e baleia rossi

Ex-prefeiturável de Diadema Taka assina ficha de filiação do MDB e será o único candidato a deputado federal pelo partido na Região do ABCD. Foto: Divulgação