VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Preso 5 vezes por furto em Mauá, ladrão tenta fuga da polícia em SP

Criminoso respondia em liberdade, mas, segundo investigações, ele seguia praticando os mesmos delitos na Região do ABCD

  • Preso 5 vezes por furto em Mauá, ladrão tenta fuga da polícia em SP.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/04/2024
  • Compartilhar:

Criminoso respondia em liberdade, mas, segundo investigações, ele seguia praticando os mesmos delitos na Região do ABCD

tentativa de fuga de ladrão

Preso 5 vezes por furto em Mauá, ladrão tenta fuga da polícia em SP. Foto: Divulgação

Um homem, de 30 anos, preso cinco vezes por furtos de veículos, tentou fugir durante buscas das Polícias Civil e Militar na casa dele, na região do Jardim Arantes, na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (18/04). As investigações apontam que o suspeito estaria praticando novamente os mesmos crimes na região de Mauá.

Um mandado de busca e apreensão na casa do autor foi expedido pela Justiça e os agentes foram cumprir a ordem. No local, foram atendidos pela mulher do investigado. No entanto, ela dificultou a entrada dos policiais.

Enquanto isso, o suspeito tentou fugir pelos fundos, sem saber que a casa estava cercada pelas equipes e acabou detido. Durante as buscas no imóvel, os agentes encontram módulos de ignição de veículo, supostamente usados para cometer os crimes, uma mochila azul e uma camiseta usadas pelo suspeito durante um furto ocorrido em 4 de abril. Outros dois crimes recentes são atribuídos ao suspeito.

Uma caixa de ferramentas usadas para abrir os carros, chaves e dois celulares também foram apreendidos. A mulher do suspeito também foi indiciada, uma vez que ela que ficava com nos valores recebidos dos furtos.

Todos os inquéritos policiais abertos no nome do investigado a partir de 2015 foram registrados por crimes em flagrante, sendo a maior parte na região de Mauá.

O homem fez um exame de delito cautelar e foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde foi indiciado e, posteriormente, liberado. O caso foi registrado como furto.