Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Presidente quer discutir preço dos combustíveis que terá novo aumento em 20 dias

Segundo Bolsonaro, a Petrobras programa novo aumento em até 20 dias

Última atualização: 10/11/2021 21:27
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/11/2021
Compartilhar

Segundo Bolsonaro, a Petrobras programa novo aumento em até 20 dias

bomba de combustível
Petrobras programa novo aumento em até 20 dias. Foto: Agência Brasil

Em visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, nesta segunda-feira (01/11), o presidente Jair Bolsonaro disse à imprensa que soube “extraoficialmente” que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras para daqui a 20 dias. Segundo ele, o assunto será prioridade em seu retorno ao Brasil nesta terça-feira (02/11).“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo”.

O ideal, na visão do presidente, é tirar a estatal “das garras do Estado”, com a privatização da empresa. “Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, admitiu.

Ainda na avaliação de Bolsonaro, um novo reajuste não pode acontecer. “A gente não aguenta porque o preço dos combustíveis está atrelado à inflação e falou em inflação, falou em perda do poder aquisitivo. A população não está com salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, disse.

 Discussão

O presidente disse que está disposto a rediscutir a política de preços da companhia, mas sem interferir nos “rendimentos dos acionistas”.

O presidente Bolsonaro acrescentou que o governo federal não tem interesse nos dividendos recebidos pelo lucros da Petrobras. Nesse sentido, disse que tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que esses recursos sejam revertidos para abater o preço do diesel.

O presidente atribuiu a alta nos preços dos combustíveis à corrupção de governos passados e às leis antigas. Bolsonaro defendeu o congelamento dos impostos e apontou como “vilão” do custo final na bomba o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do qual integram secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, aprovou congelamento do valor do ICMS cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias.

Tags:aumentocombustívelgasolinajair bolsonaropetrobraspresidente

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior vacinação contra covid Portaria proíbe demissão de trabalhador não vacinado contra covid-19
Próximo artigo banco de alimento de diadema Banco de Alimentos de Diadema abre edital a novas entidades parceiras

Últimas notícias

Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda estratégica em Brasília com foco em sustentabilidade, saúde e infraestrutura
Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda em Brasília com foco em saúde e infraestrutura
04/07/2025
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
04/07/2025
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
04/07/2025
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
04/07/2025
São Caetano se destaca com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano
São Caetano se destaca com crescimento na geração de empregos neste ano
04/07/2025

Recomendadas

Grande ABC registra maior saldo mensal de geração de empregos em três anos e meio
CidadesEconomia

Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido

02/07/2025
Santo André abre vagas para capacitar condutor de turismo em unidades de conservação
Santo AndréEconomia

Santo André abre vagas para capacitar condutor de turismo em unidades de conservação

01/07/2025
Carteira de Trabalho
MauáDestaque 1Economia

Painel de Vagas de Mauá tem 472 oportunidades de trabalho

29/06/2025
Especial de inverno: Lojas do Assaí em São Paulo têm vinhos, queijos e massas com ofertas
Economia

Especial de inverno: Lojas do Assaí têm vinhos, queijos e massas com ofertas

25/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?