Presidente do Sindserv faz greve de fome na frente do Paço de S.Bernardo
Outros servidores também acampam na Prefeitura desde quarta-feira contra aumento da alíquota da Previdência de 11% para 14%
Outros servidores também acampam na Prefeitura desde quarta-feira contra aumento da alíquota da Previdência de 11% para 14%
O presidente eleito do Sindserv, Dinailton Cerqueira, iniciou greve de fome na última quarta-feira (25/11) por conta de um projeto de lei do Executivo, aprovado neste mesmo dia na Câmara, e que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária da categoria de 11% para 14%. A intenção do dirigente sindical é fazer com que o governo receba representantes do funcionalismo para um diálogo. Uma enfermeira tem acompanhado o quadro de saúde de Dinailton.
Outros funcionários também acamparam na Prefeitura. Neste sábado (28/11) outros 50 servidores foram até o Paço, além de parlamentares como o deputado estadual Teonilio Barba (PT), a vereadora Ana Nice (PT) e a vereadora eleita Ana do Carmo (PT), ex-deputada estadual.
Ao enviar à Câmara o projeto que aumenta a alíquota de contribuição, o Executivo justificou que a mudança atende a um dispositivo federal sobre a Previdência.
A Prefeitura foi procurada, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.