Presidente do Clube São Caetano é detido pela Polícia Civil em São Paulo
Manoel Sabino Hades é investigado por suposta participação em atividades na ‘Feirinha da Madrugada’, no Brás; Clube diz que “tudo será esclarecido nas próximas horas"
Manoel Sabino Hades é investigado por suposta participação em atividades na ‘Feirinha da Madrugada’, no Brás; Clube diz que “tudo será esclarecido nas próximas horas”
Presidente do Clube São Caetano é detido pela Polícia Civil em São Paulo. Foto: ReproduçãoO presidente do Clube São Caetano, Manoel Sabino Neto Hades, foi detido nesta segunda-feira (23/05), suspeito de estar envolvido em um esquema de atividades ilícitas na Feirinha da Madrugada, na região do Brás, na Capital Paulista. A ação, realizada pela Polícia Civil, faz parte da operação Hades, que visa desarticular uma suposta “organização criminosa hierárquica”.
De acordo com a Polícia, são cumpridos 12 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão em São Paulo. Os investigadores apuram s atividades de grupo que atuaria na “feirinha da madrugada”. Entre os delitos estaria uma suposta lavagem de dinheiro.
Com Sabino, foram apreendidos simulacros de arma de fogo .38 e espingarda, além de quantias em dinheiro e bolsas do clube. Após a apreensão, ele foi encaminhado ao 12° DP (Distrito Policial) de São Paulo.
O Clube já emitiu uma nota oficial por meio da assessoria da imprensa. “O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis. Acreditamos que tudo será esclarecido nas próximas horas”, informou o Clube.