Presidente da Fundação ABC renuncia ao cargo e assume vice

Mais visitadas

 Acusado pela PF de supostamente participar de desvio de dinheiro da merenda escolar, Carlos Maciel deixa o cargo; substituta interina é médica de São Caetano

Médica Adriana assume interinamente comando da Fundação ABC, após Carlos Maciel renunciar. Foto: Divulgação

A Fundação do ABC informou nesta quarta-feira (09/05) que o advogado Carlos Roberto Maciel não está mais à frente da Presidência da instituição. O gestor renunciou ao cargo, em consonância com o pedido de exoneração que o mesmo já havia entregue à Prefeitura de São Bernardo, onde exercia o cargo de Secretário de Assuntos Governamentais.

De acordo com a Fundação, a médica Adriana Berringer Stephan, até então vice-presidente da FUABC, assume o comando da entidade interinamente.

A Fundação ABC é entidade qualificada como Organização Social de Saúde foi fundada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no ABCD. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano, que se alternam no comando da entidade.

O mandato de Maciel, de São Bernardo, inciou em setembro do ano passado. Ele é advogado, formado em 1981 pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Trabalhou na Ford Brasil e entrou na vida pública na gestão do ex-prefeito Maurício Soares. Entre 1997 e 2004 esteve à frente das secretarias de Assuntos Jurídicos, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Administração. Também foi vereador entre 2005 e 2008 e secretário de Governo na gestão do ex-prefeito William Dib.

Maciel não foi localizado para se posicionar sobre o assunto.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações