Presidente da Câmara de S.Bernardo faz balanço e se coloca à disposição do grupo
Danilo Lima, primo do prefeito eleito Marcelo Lima, afirmou que seguirá caminho que o grupo definir seja na Câmara ou no Executivo
Danilo Lima, primo do prefeito eleito Marcelo Lima, afirmou que seguirá caminho que o grupo definir seja na Câmara ou no Executivo
O presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12/12) para fazer um balanço do seu mandato. Mostrando calma quanto ao futuro político, disse que está à disposição do grupo politico tanto para uma eventual recondução à chefia do Legislativo, ocupar um cargo no Executivo ou até mesmo disputar as eleições de 2026.
“Deixo a cargo do grupo. Esse grande grupo político saiu vitorioso das eleições deste ano e é ele que vai decidir. Vencemos através de uma união muito boa e do apreço popular. Foi a população que nos deu o direito de vencer e vou pela decisão desse grupo. Temos o líder o grupo que é o prefeito eleito Marcelo Lima que vai assumir no dia 1º de janeiro e deixei ele bem tranquilo em relação a isso”, informou.
Danilo afirmou que o importante para ele é contribuir com o grupo liderado por Marcelo Lima. “Onde o prefeito enxergar que sou melhor para a cidade de São Bernardo, eu estarei”, disse Danilo.
Balanço
Danilo apresentou o balanço de sua gestão no biênio 2023-2024. A coletiva de imprensa destacou os principais projetos realizados e ações que impactaram a cidade.
Entre os pontos apresentados, estão:
Oportunidades para Jovens: A Câmara contratou 20 jovens aprendizes e seis estagiários de Direito, promovendo capacitação prática. Também renovou o programa “Câmara de Portas Abertas”, que recebeu escolas e grupos para visitas monitoradas.
Reconhecimento Estadual: A Câmara foi premiada na 7ª edição do Conexidades, em São Sebastião, pelo trabalho realizado em benefício da juventude.
Sustentabilidade: A gestão avançou em redução de resíduos, economia de energia e água, uso de energias renováveis e instalação de bicicletário, tornando o ambiente mais sustentável e eficiente.
Modernização: A digitalização dos processos eliminou o uso de papéis, facilitando a tramitação de projetos e ampliando a transparência. Além disso, foi lançado um site.
Cursos Gratuitos: A “Escola da Cidadania” ofereceu capacitação para servidores e moradores da cidade.
Ver essa foto no Instagram