Prêmios e obras marcam aniversário de 59 anos de Diadema

Mais visitadas

Entre as realizaçõess do governo Lauro Michels estiveram a entrega de 30 ônibus novos, além da reforma de vários prédios públicos

aniversário
Lauro Michels entregou várias obras neste ano, além de 30 novos ônibus. Foto: Divulgação

O ano de 2018 foi marcado pela entrega de obras e serviços em Diadema. Entre as principais realizações da Prefeitura estão entrega de novas moradias, obras de encosta e manutenção de escadarias do município, inauguração de creches – que geraram cerca de 360 vagas –, revitalizações em diversos pontos da cidade e outros. Diadema também recebeu prêmios na área da educação, cultura, assistência social e cidadania e saúde comprovando que a cidade está no caminho certo.

Diadema está completando 59 anos. É uma cidade muito nova e notamos o quanto ela está avançando. A Administração vem trabalhando com afinco, superando as dificuldades, para oferecer a população, prestação de serviços com mais qualidade e eficiência. Juntos vamos construir uma nova história”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

Na área da habitação, a Prefeitura entregou 107 novas moradias nos conjuntos Nova Habitat e Novo Iguassu. Nesses novos conjuntos foram feitos também centro comunitário, painéis de arte urbana (grafitti) e hortas comunitárias. O Núcleo Marilene, por sua vez, ganhou obra de encosta, academia, graffitis e revitalizações nas escadarias.

Novas vagas

Com a inauguração de duas creches nos bairros Conceição e Casa Grande, foram geradas mais de 360 novas vagas para as crianças diademenses.

A Creche Professor Rubem Azevedo Alves (ao lado da EM Sagrado Coração de Jesus), localizada na travessa São Sebastião do Paraíso, s/nº, no bairro Casa Grande, conta com 11 educadores, sete auxiliares de classe, um coordenador pedagógico e um assistente de coordenação, o atendimento é feito em período integral.

A nova Creche Professor Roberto Carlos Tapia, localizada na Rua Bolchevik, 260, no bairro Vila Conceição, conta com oito educadores, seis auxiliares de classe, uma coordenadora pedagógica e um assistente de coordenação, o atendimento também será no período integral para crianças de 0 a 3 anos de idade.

Prêmios

aniversário
Projeto educacional de Diadema com Matéria Rima é destaque no País. Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso

As secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação, Saúde e Cultura foram premiadas, neste ano, por diversas ações. O Programa Cidade na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima, está entre os 10 melhores projetos do Brasil na 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que apóia e valoriza iniciativas que oferecem ao público infanto-juvenil ações educativas, culturais e de proteção social.

Outro prêmio conquistado pela Educação em 2018 é Prêmio Professores do Brasil, devido ao trabalho da professora Lucimar Izabel Faria, da EMEB Albino Freitas, vencedora da etapa estadual na categoria Creche com a prática “Estética Musical na Primeira Infância”.

Este prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido na rede municipal de Diadema. Mostra que temos professores que acreditam na educação de qualidade e dão o melhor para a formação dos alunos”, avalia o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Na edição deste ano da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, realizada em fase única em 20 de abril, os alunos de Diadema trouxeram 11 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Entre as escolas classificadas, a EMEB Cora Coralina, que trabalha com a EJA (Educação para Jovens e Adultos), em sua primeira participação nas Olimpíadas, foi a escola que mais ganhou medalhas, sendo três de prata e uma de bronze.

Em 5 de novembro, Diadema foi premiada por três projetos realizados no CEU das Artes: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Festa Comunitária Cidadã e Projeto Férias no CEU das Artes – Mini Circo. A premiação trará para Diadema recurso da ordem de R$ 45 mil que serão aplicados na continuidade e ampliação dos projetos e também na manutenção do espaço cultural que recebe mensalmente milhares de pessoas.

Na Assistência Social, o município conquistou prêmio na II Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, que premiou práticas de 35 municípios e de cinco Estados brasileiros. O setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Diadema apresentou a experiência em Vigilância Socioassistencial referente ao processo de atualização da topografia social do município.

Na área da saúde, a cidade conquistou três prêmios: o prêmio de Controle da Tuberculose; prêmio de Saúde Bucal no âmbito estadual e a vice-colocação na etapa nacional.

Em Cultura, duas ações artístico-culturais de Diadema foram vencedoras do Prêmio Governador em 26 de março 26/3, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O programa Circo Escola Diadema, na categoria Circo, e a Companhia de Danças de Diadema, Melhor Criação Coreografia, com o trabalho “Eu por detrás de MIM”, de autoria de Ana Bottosso. O projeto de circo foi o vencedor pelo voto popular e o grupo de dança pelo júri técnico.

Ambas as iniciativas envolvem a comunidade. O Circo Escola, funcionando há 10 anos, atende 1.800 moradores, de 3 a 80 anos por meio de oficinas, e a Cia de Danças atende anualmente cerca de 750 pessoas, de todas as idades, nos centros culturais também por meio de oficinas.

Reformas e entregas

Com a reforma da Casa da Música foram geradas 1.000 novas vagas. Neste ano, houve também a revitalização do Centro Cultural Promissão, a inauguração da Fábrica de Cultura, e a entrega da obra da Rede Lucy Montoro. Sete novas ambulâncias foram entregues para o SAMU.

O Programa Mãos a Obra teve 11 etapas, passando por todas regiões da cidade; Centro, Conceição, Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande, Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário, realizando serviços de manutenção e limpeza. O programa  Nossa Escada, seu Acesso, por sua vez, realizou a restauração, pintura, iluminação e nivelamento de degraus dos escadões do município.

aniversário
Programa Mãos a obra percorreu vários bairros da cidade. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

Na área da saúde, a prefeitura concluiu a informatização do cadastro dos pacientes em todas as Unidades Básicas de Saúde.  A cidade também se destacou no Estado entre as políticas municipais da Atenção Básica. O Ministério da Saúde (MS) avaliou como “Muito bom” e “Bom” 73,2% das equipes de saúde de Diadema.

Na área social foi lançado a Campanha de Sensibilização e Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

Mobilidade

O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou 30 novos ônibus no mês de julho. Com a renovação da frota, cerca de 60.000 passageiros serão atendidos todos os dias com mais modernidade, conforto e segurança. Só este ano, nas 24 linhas municipais, já foram transportados cerca de 10 milhões de usuários que contam agora com o novo recurso de reconhecimento por biometria facial e ferramentas que auxilia na inserção no mercado de trabalho (+Trabalho) e em denúncias de abuso sexual (Botão Mulher + Segura).

aniversário
Prefeitura entregou 30 novos ônibus neste ano. Foto: Divulgação/PDA-Marcos Luz

Essa funcionalidade tem como objetivo disponibilizar um novo canal para comunicar situações de violência, seja no transporte coletivo ou não. Além disso, o aplicativo gera estatísticas que nos auxiliam a trabalhar com outras políticas públicas, podendo oferecer mais segurança para a população”, ressaltou a chefe de Gabinete, Caroline Rocha.

 

 

Mais publicações

4 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo a hora desse cara sair,nada funciona aqui e quer ficar promovendo o bom moço político …….lixo

  2. Ta de brincdeira o povo precisa é de emprego e renda, ficam maquiando a cidade para justificar os gastos ecessivos enquanto isso a poulação continuar a merce dos criminosos de uma saúde que continua um lixo etc………ónibus novos revitalizáção é uma piada de mal gosto,ficam gastando o dinheiro dos nossos impostos para finaciar parasitas que nada vão trazer de bom para o municipe,só vão contnuar a mama na maquina pública,nós povão vamos continuar a ser escravos de sistema podre conserigino.o povo não ver que esses politicos apenas governam pra uma minoria previlegiada.

  3. Propaganda enganosa Sr.prefeito pelo menos na área da saúde, se você não tiver condições de pagar um tratamento dentário se for na UBS o que passam é uma dipirona é nada de tratamento,é o que o Sr. Dis de projeto aprovado para comprar carros novos para vereadores,Gastando mais de um milhão de Reais?é pra isso que vai o dinheiro dos empostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações