VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura São Bernardo entrega novos ônibus no Jardim Irajá

Prefeitura diz que até o fim de agosto serão entregues 30 novos veículos equipados com Wi-Fi, entrada USB, ar condicionado e TV

  • São Bernardo aumenta tarifa de ônibus a partir do dia 1º de janeiro.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/08/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura diz que até o fim de agosto serão entregues 30 novos veículos equipados com Wi-Fi, entrada USB, ar condicionado e TV

ônibus

Novos ônibus foram entregues no Irajá. Foto: Divulgação/PSB-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta terça-feira (14/08) novos ônibus no Jardim Irajá. O entrega faz parte no calendário de comemorações de aniversário de 465 da cidade, a ação irá beneficiar os moradores desta região e do entorno. Até o fim de agosto serão entregues mais dez veículos, sendo 30 ônibus no total.

Os novos veículos são equipados com Wi-Fi, entrada USB para carregar os celulares, TV, ar condicionado, além de contar com acessibilidade e Sistema de Identificação Biométrica Facial. Com a chegada dos novos ônibus, a frota municipal alcança 30% de renovação. A substituição da frota começou no ano passado com a entrega de 75 novos ônibus.

O Transporte na cidade tem passado por algumas mudanças. No fim de julho, foi implantado o sistema de vans que ligam por linhas expressas o Jardim Limpão, a Vila São Pedro e o Areião com centro da cidade. Em agosto de 2017, houve a entrega de 75 novos ônibus. Os usuários do Sistema de Transporte Coletivo também contam com o aplicativo PARTIU SBC, que permite ao usuário monitorar a linha a ser utilizada e horário.

Mais sete corredores exclusivos estão com obras em andamento – Leste-Oeste, Rudge Ramos, Alvarenga, Castelo Branco, Estrada Galvão Bueno e São Pedro, bem como o Rotary, cuja ordem de serviço foi assinada em julho deste ano. Recentemente foi inaugurada a primeira via exclusiva de ônibus, no bairro Assunção. O corredor recebeu muitas críticas, pois o trânsito local piorou muito depois da inauguração da obra.