Prefeitura retoma obra de UBS parada há sete anos no Jd.Santo André

Mais visitadas

Construção da futura Clínica da Família do Cruzado começou em 2011, mas foi paralisada em 2012

 

Construção da futura Clínica da Família do Cruzado começou em 2011, mas foi paralisada em 2012. Foto: Divulgação/PSA

O prefeito Paulo Serra assinou neste sábado (19) ordem de serviço para retomada das obras da Clínica da Família do Cruzado, no Jardim Santo André. A construção do equipamento teve início em 2011 e foi paralisada em 2012.

Chamada originalmente de Unidade de Saúde da Família do Cruzado, a futura Clínica da Família vai funcionar no cruzamento da rua dos Vicentinos com a rua Canossa, e vai oferecer atendimento de qualidade dentro dos padrões do programa Qualisaúde. O equipamento contará com quatro equipes de Estratégia Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal para atender 14 mil pessoas por mês.

O prefeito Paulo Serra destacou que a Clínica da Família do Cruzado contará com um serviço que trará atendimento humanizado, marca da reestruturação que está sendo realizada na saúde municipal desde o início da gestão.

“É possível fazer diferente, oferecer serviço público de qualidade para a nossa gente. Esta região tem recebido muitas melhorias que estão saindo do papel, como a entrega da UPA Jardim Santo André, de duas creches, e na próxima semana a Praça da Cidadania, com esporte, cultura, lazer geração de emprego e oportunidades para a população”, destacou o prefeito.

“Este é um momento especial na cidade, pois esta é uma obra que está parada há muitos anos. Para nós, que fazemos o planejamento da cidade, é difícil entender como uma unidade de saúde, em uma região em que as pessoas mais precisam do SUS, ficou abandona. Esta gestão identificou que aqui era uma área prioritária e por isso vamos começar as obras imediatamente. Estamos fazendo uma reformulação de exames de imagem e diagnóstico, entre outras ações”, completou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

O nome da unidade faz referência ao Núcleo Cruzado, localizado no Jardim Santo André. Veronica Marques de Santana, moradora da região desde 2002, comemorou a retomada das obras. “Para nós será uma garantia a mais e um respaldo na saúde. Ficamos muito felizes que este espaço será usado para acolher e melhorar a nossa vida”.

 

Prefeito Paulo Serra assina ordem de serviço para retomada de obra de unidade de saúde. Foto: Divulgação/PSA

A Clínica da Família contará com oito consultórios médicos, sendo cinco clínicos, três consultórios com sanitário (sendo um para pessoas com deficiência), sala de odontologia (com duas cadeiras, escovódromo e espera), farmácia (distribuição e estoque), sala de suturas e curativos, vacina, coleta, sala de inalação, sala de observação com sanitário para pessoas com deficiência, sala de espera, atendimento, prontuário e agendamento, além de uma sala de procedimentos.

Outra obra retomada – No mês passado, a Prefeitura de Santo André retomou a obra de outra unidade, a construção da Unidade de Saúde da Família Jardim Alzira Franco, obra que teve início em 2011, mas que foi paralisada poucos meses depois de iniciada. O equipamento, localizado na rua Asa Branca, também será construído dentro dos padrões do programa Qualisaúde e terá quatro equipes de Estratégia Saúde da Família, para atender uma população de aproximadamente 16 mil habitantes.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações