A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Segurança Urbana, de Saúde e de Meio Ambiente da Estância, fechou um frigorífico irregular, no bairro Vila Nova, nesta quarta-feira (13/02). A ação se deu por meio de denúncia recebida pela Prefeitura, indicando que em imóvel residencial funcionava, de forma ilegal, a atividade comercial.
Pela manhã, equipes da Vigilância Sanitária, da Fiscalização Ambiental e da Guarda Civil Municipal estiveram no local. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para o registro da ocorrência. Foram encontrados no imóvel, que não possui licença para operar como frigorífico, produtos mal conservados, mal armazenados e mal refrigerados – resultando em forte odor. Foi constatada, ainda, condições de higienização precária.
O proprietário foi autuado pelo setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura pela falta de documentação, entre as quais de Alvará de Funcionamento, e preso em flagrante – junto a outros três funcionários do estabelecimento. A Vigilância Sanitária também encaminha processo para adoção de medidas em relação ao caso.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil para que os envolvidos respondam pelos crimes cometidos.
Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…
Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…
Segunda edição do Samba no Guaraciaba reúne atrações e gastronomia com entrada solidária
Equipamento recebeu ave de rapina e três filhotes, recuperados pelo Corpo de Bombeiros e PM…
Torneio reunirá mais de 80 equipes e quase 100 jogos; Cidade terá representantes nas categorias…
Espetáculo, que terá início às 11h, faz parte de programação cultural gratuita com muita música,…