VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura entrega mais 64 unidades habitacionais no Parque São Bernardo

Inauguração encerra pacote de 156 apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro

  • Inauguração encerra pacote de 156 apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/08/2019
  • Compartilhar:

  Inauguração encerra pacote de 156 apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro

 

Inauguração encerra pacote de 156 apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (24/08) as chaves de mais 64 unidades habitacionais no condomínio Jardim de Gérbera, no bairro Parque São Bernardo, encerrando o pacote de 156 novos apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro. O escopo de ações na região também inclui a consolidação de moradias e melhorias estruturais que passam a beneficiar um total de 3.272 famílias. Até setembro deste ano, também serão implantados equipamentos de lazer para os moradores do local.

O empreendimento está dividido em dois blocos de apartamentos, que contam com 42 metros quadrados e que são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A nova entrega se soma a outros três empreendimentos habitacionais inaugurados no bairro: os condomínios Tulipa, Bosque das Acácias e Parque Flor de Maio, todos executados e concluídos pela atual gestão e que passaram a beneficiar famílias retiradas de áreas de risco e incluídas no programa de Renda Abrigo. O investimento total do projeto é de R$ 103,5 milhões.

“Esta obra foi iniciada e concluída por nossa gestão em prazo recorde. Estamos promovendo uma completa transformação nesta região, que além de projetos habitacionais, está sendo diretamente beneficiada por obras de mobilidade urbana e infraestrutrura, como a canalização do córrego Saracantan e a conclusão da Avenida Pery Ronchetti, além da entrega do viaduto dos Bombeiros, que vai ocorrer no próximo fim de semana”, destacou o chefe do Executivo.

A cerimônia de entrega também foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e pelo secretário de Habitação, João Abukater, além de vereadores e população do entorno. A moradora Carla Munhoz, de 32 anos, não escondeu a alegria de receber em mãos as chaves de seu futuro lar, após seis anos de espera e angústia “Aguardo há muito tempo por este dia. Estou finalmente recebendo as chaves da minha casa e isso é a realização de um sonho. Só tenho a agradecer ao prefeito por essa conquista”, afirmou.

De acordo com Abukater, o pacote de benfeitorias no bairro vai englobar ainda ações para contenção de encostas, recuperação ambiental, provisão de infraestrutura de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e sistema viário. “Estamos contemplando famílias que há anos precisavam de atenção e atendimento do poder público. Que este seja um lar perpétuo para as famílias que aqui vão morar”, completou.

ENTREGAS E REGULARIZAÇÕES

Desde o início de 2017, a Prefeitura já entregou 326 unidades habitacionais, sendo 156 no Parque São Bernardo e 170 no Jardim Silvina (nas Ruas Duarte Murtinho e Padre Léo Commissari). Além disso, está em curso na cidade o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, por meio do programa A Casa é Minha. Mais de 5 mil moradias já foram regularizadas e até o final de 2020 serão 16 mil famílias que receberão em mãos as escrituras de suas casas.