5 de agosto de 2021

Prefeitura entrega mais 64 unidades habitacionais no Parque São Bernardo

Mais visitadas

  Inauguração encerra pacote de 156 apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro

 

Inauguração encerra pacote de 156 apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (24/08) as chaves de mais 64 unidades habitacionais no condomínio Jardim de Gérbera, no bairro Parque São Bernardo, encerrando o pacote de 156 novos apartamentos que integram o projeto de urbanização no bairro. O escopo de ações na região também inclui a consolidação de moradias e melhorias estruturais que passam a beneficiar um total de 3.272 famílias. Até setembro deste ano, também serão implantados equipamentos de lazer para os moradores do local.

O empreendimento está dividido em dois blocos de apartamentos, que contam com 42 metros quadrados e que são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A nova entrega se soma a outros três empreendimentos habitacionais inaugurados no bairro: os condomínios Tulipa, Bosque das Acácias e Parque Flor de Maio, todos executados e concluídos pela atual gestão e que passaram a beneficiar famílias retiradas de áreas de risco e incluídas no programa de Renda Abrigo. O investimento total do projeto é de R$ 103,5 milhões.

“Esta obra foi iniciada e concluída por nossa gestão em prazo recorde. Estamos promovendo uma completa transformação nesta região, que além de projetos habitacionais, está sendo diretamente beneficiada por obras de mobilidade urbana e infraestrutrura, como a canalização do córrego Saracantan e a conclusão da Avenida Pery Ronchetti, além da entrega do viaduto dos Bombeiros, que vai ocorrer no próximo fim de semana”, destacou o chefe do Executivo.

A cerimônia de entrega também foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e pelo secretário de Habitação, João Abukater, além de vereadores e população do entorno. A moradora Carla Munhoz, de 32 anos, não escondeu a alegria de receber em mãos as chaves de seu futuro lar, após seis anos de espera e angústia “Aguardo há muito tempo por este dia. Estou finalmente recebendo as chaves da minha casa e isso é a realização de um sonho. Só tenho a agradecer ao prefeito por essa conquista”, afirmou.

De acordo com Abukater, o pacote de benfeitorias no bairro vai englobar ainda ações para contenção de encostas, recuperação ambiental, provisão de infraestrutura de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e sistema viário. “Estamos contemplando famílias que há anos precisavam de atenção e atendimento do poder público. Que este seja um lar perpétuo para as famílias que aqui vão morar”, completou.

ENTREGAS E REGULARIZAÇÕES

Desde o início de 2017, a Prefeitura já entregou 326 unidades habitacionais, sendo 156 no Parque São Bernardo e 170 no Jardim Silvina (nas Ruas Duarte Murtinho e Padre Léo Commissari). Além disso, está em curso na cidade o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, por meio do programa A Casa é Minha. Mais de 5 mil moradias já foram regularizadas e até o final de 2020 serão 16 mil famílias que receberão em mãos as escrituras de suas casas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações