Prefeitura e Semasa interditam lava-rápido no bairro Jardim, em Sto.André

Local possui um bar que estava funcionando, descumprindo a quarentena, além de outras reclamações envolvendo ruído

 

Lava Rápidol possui um bar que estava funcionando, descumprindo a quarentena, além de outras reclamações envolvendo ruído. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano (DCUrb), e os agentes da fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram na tarde desta terça-feira (5) um lava-rápido na rua das Aroeiras, no bairro Jardim, por descumprimento das determinações sanitárias e de segurança da quarentena. Dentro do local funcionava um bar, que também estava aberto. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

O estabelecimento já havia sido notificado em uma das primeiras operações realizadas no combate à pandemia e voltou a abrir sem autorização. Nesta terça, os agentes do DCUrb interditaram o imóvel e a equipe do Semasa auxiliou na lacração do local, com colocação de barreiras de concreto do tipo new-jersey.

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O bar do lava-rápido também possui processo ambiental junto ao Semasa por diversas reclamações de ruído acima dos parâmetros permitidos por lei. O estabelecimento já recebeu advertência e também um auto de infração ambiental (multa) no valor de 150 FMPs (R$ 619,59), emitidos pela equipe de fiscalização da autarquia.

A Prefeitura e o Semasa já promoveram mais de 25 operações de fiscalização que abrangem todos os bairros e núcleos habitacionais da cidade. As medidas aplicadas para quem não cumpre as restrições previstas nos decretos municipal e estadual são orientações verbais, notificações por escrito, multas, interdições, cassação de alvará e condução ao Distrito Policial.

As operações em parceria entre os órgãos vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção dos munícipes. A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa. Reclamações de barulho também podem ser feitas nos canais da autarquia ou ainda de forma online, pelo site www.semasa.sp.gov.br.

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