Prefeitura e funcionalismo chegam a acordo e Diadema oferece reajuste

Mais visitadas

Aumento médio nos ganhos dos servidores inclui valorização salarial e aumento no vale-alimentação e no vale-refeição

servidores protestam na Câmara
Funcionários públicos lotaram a Câmara de Diadema na semana passada para reivindicar reajuste salarial. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Diadema e o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) chegaram a um acordo de reajuste salarial e aumento de benefícios que resultará em um acréscimo de 12,34%, na média, aos rendimentos do funcionalismo. A nova negociação ocorreu após protestos e paralisação da categoria na semana passada. Também estava convocada uma greve para esta quarta-feira (25/05).

O Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) foi procurado para esclarecer se os índices aprovados no ano passado foram incluídos nesses 12,34% ou são coisas distintas, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.

De acordo com a Prefeitura, a proposta da administração envolveu reajuste de 4% a partir de julho e outros 3% a partir de outubro. Em relação aos benefícios, haverá acréscimo de 30% no vale-refeição e no vale-alimentação já a partir de maio, além de aumento de 2% em julho e mais 2% adicionais nesses dois benefícios a partir de outubro.

Segundo o governo, soma-se a essa lista abono de R$ 600 (pago em duas parcelas, em janeiro e fevereiro), incorporação de R$ 150 para todas as categorias, o chamamento de novos servidores públicos por meio de concurso público e o reequilíbrio das contas do Ipred, o Instituto de Previdência do Servidor de Diadema, que corria risco de insolvência e poderia prejudicar os 7.000 servidores da ativa e os aposentados.

Categorias

A política de valorização dos servidores públicos pela Administração envolve a readequação do piso salarial de diversas categorias, dentro de uma visão de melhoria da condição de trabalho da base do funcionalismo. Os agentes de cozinha I, com readequação do piso e as melhorias da oferta da Prefeitura, terão reajuste de 54% nos ganhos.

No caso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), o aumento chega a 43%. Para Agentes Administrativos I e II, Agentes de Serviço I, GCM, Agente de Cozinha II, Guarda Civil Patrimonial e Motorista, a alta é de 20%. No Magistério, o reajuste é de 16%. Todos percentuais acima da inflação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações