
A Prefeitura de São Bernardo determinou a demissão de dois seguranças de empresa terceirizada que atuavam no Hospital de Urgência. O desligamento ocorreu por conta de agressão a um paciente que estava em cadeira de rodas. Pelas imagens do circuito de segurança, é possível ver que, enquanto um vigilante observa o outro dá empurrões e chutes em um homem que esperava por atendimento e estava com o pescoço imobilizado por um colar cervical. A cena foi registrada por uma câmera na madrugada desta quarta-feira (21/05).
Pelo vídeo, dá para observar que o paciente estava agitado e falando ao telefone. De repente, parece ter havido uma breve discussão com o segurança que partiu para cima do paciente. A vítima caiu no chão, mas se levantou e novamente foi agredida e até jogado contra a parede.
O prefeito Marcelo Lima considerou o fato um absurdo. Na opinião dele, houve tentativa de homicídio. Marcelo Lima espera que os agressores sejam presos. “Prática de crime, criminosos, covardes. Nada pode justificar a agressão”, afirmou chefe do Executivo que também notificou a empresa.
A Prefeitura de São Bernardo também emitiu a nota e informou que os vigilantes eram terceirizados e foram demitidos pela empresa. A administração afirma repudiar os atos de violência praticados pelos funcionários.
Veja nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, repudia os atos de violência praticados por dois seguranças terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência. A empresa de segurança foi notificada, os seguranças foram desligados e serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso. A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos.”
Ver essa foto no Instagram