Prefeitura de São Caetano reinaugura UBS do Bairro Prosperidade

Mais visitadas

Obra agregou novos espaços à UBS, como dois novos consultórios, escovódromo e sala de acolhimento, além de adaptações para plena acessibilidade

Obra agregou novos espaços à UBS, como dois novos consultórios, escovódromo e sala de acolhimento, além de adaptações para plena acessibilidade. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano  reinaugura neste sábado (24/08), às 10h, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Corbeta Segato (Avenida Prosperidade, 671, Bairro Prosperidade). A revitalização marca o início do Programa Remédio em Casa no bairro.

A obra agregou novos espaços à UBS, como dois novos consultórios, escovódromo e sala de acolhimento, além de adaptações para plena acessibilidade, climatização (com instalação de ar-condicionado) e adequações na rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico. Também foram realizados, entre outros serviços, a revisão das infraestruturas elétrica e hidráulica, pintura e reparos na alvenaria. O investimento foi de R$ 215 mil.

Esta é a segunda de nove unidades de Saúde revitalizadas pela Prefeitura neste ano a ser entregue (a primeira foi a UBS Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona, em julho). A UBS Maria Corbeta Segato oferece atendimentos em Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Odontologia e Estratégia Saúde da Família. Durante as obras, o funcionamento foi transferido para a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade, na Avenida Prosperidade, 441.

REMÉDIO EM CASA
Com a reinauguração da UBS, a Prefeitura iniciará o Programa Remédio em Casa no Bairro Prosperidade. O evento de lançamento será na segunda-feira (26/8), às 17h, no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade Benedicto Djalma Castro (Rua Garça, 323).
O Programa será levado para toda a cidade gradativamente, contemplando, inicialmente, 6 mil pacientes que precisam de medicamentos de uso contínuo cadastrados no Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos).

O prontuário eletrônico permitirá identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Desta forma, quando estiver para acabar, o usuário receberá mais, sem a necessidade de solicitação. A entrega em casa será feita por quatro motos identificadas do Programa.

Para a adesão ao Remédio em Casa, os moradores do Bairro Prosperidade devem cadastrar suas receitas no evento de lançamento do Programa ou posteriormente, na UBS Maria Corbeta Segato.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações