VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

Prefeitura de São Caetano realiza mais de 2,9 mil atendimentos em mutirão de Saúde

Foram 2.914 atendimentos em dois dias de ação, com envolvimento de 150 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e equipes administrativas e de apoio

  • Prefeitura de São Caetano realiza mais de 2,9 mil atendimentos em mutirão de Saúde.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/07/2024
  • Compartilhar:

Foram 2.914 atendimentos em dois dias de ação, com envolvimento de 150 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e equipes administrativas e de apoio

prefeito Auricchio

Prefeitura de São Caetano realiza mais de 2,9 mil atendimentos em mutirão de Saúde. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou sábado e domingo (20 e 21/07) o Atende Fácil Saúde Extraordinário, com um mutirão de consultas em clínica médica. Foram 2.914 atendimentos em dois dias de ação, com envolvimento de 150 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e equipes administrativas e de apoio.

“As ações do Atende Fácil Saúde Extraordinário têm sido um sucesso absoluto. Nesta edição, reunimos 41 clínicos que atenderam de forma presencial, além de equipe que atendeu agendamentos por telemedicina”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

“Os mutirões de atendimento médico, especialmente de clínico geral, são iniciativas importantes para ampliar o acesso aos serviços de saúde. Esses mutirões envolvem a mobilização de equipes médicas para oferecer consultas, agendamento de exames e especialidades”, afirmou o secretário de Saúde, Guilherme Esposito.

Ao todo, foram 700 consultas entre presenciais e telemedicina, 541 atendimentos com a equipe de enfermagem para aferição de pressão arterial, medição de peso e altura, medição de glicemia e aferição de temperatura; 802 atendimentos na farmácia 24 horas e 871 agendamentos de retornos, exames e pós-consultas.

“Fiquei sabendo do atendimento e, como quero iniciar atividades físicas no CISE, preciso ter avaliação médica. Mas, o mais importante foi trazer meu marido para passar em consulta também. Há muitos anos, ele não faz um check-up”, afirmou Elizabete Bolzani de Souza.

“Não me lembro quando foi a última vez que passei em algum médico. Realmente, essas ações incentivam as pessoas a procurarem atendimento”, completou seu esposo, Nelson Brasileiro Fernandes.

Creusa Cleunice de Souza também esteve no mutirão. “Aproveitei para agendar um especialista, que estava aguardando e passei no clínico porque em minha última consulta esqueci de solicitar atualização de minha receita médica para retirar medicamentos de uso contínuo.”