VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Caetano planeja criação de borboletário

Cidade tem coletado informações junto ao Borboletário de Diadema para viabilizar projeto na Escola de Ecologia

  • Cidade tem coletado informações junto ao Borboletário de Diadema para viabilizar projeto na Escola de Ecologia.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/08/2019
  • Compartilhar:

Cidade tem coletado informações junto ao Borboletário de Diadema para viabilizar projeto na Escola de Ecologia

 

Cidade tem coletado informações junto ao Borboletário de Diadema para viabilizar projeto na Escola de Ecologia. Foto: Divulgação/PDA

 

A Prefeitura de São Caetano estuda a criação de um borboletário na cidade. Na última semana, a professora e bióloga Sônia Maria Montini, diretora da Escola de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros, visitou o Borboletário de Diadema, que é pioneiro na região metropolitana de São Paulo. Acompanhada por um grupo de biólogos, o objetivo da diretora foi coletar informações técnicas para fundamentar viabilizar o projeto na Escola de Ecologia.

Os representantes da Escola de Ecologia de São Caetano foram recebidos pela secretária de Meio Ambiente de Diadema, Tatiana Capel, e pelo coordenador do Borboletário, Sandro Santana, que ofereceram apoio técnico para a elaboração de projeto similar na cidade.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Vinculado ao Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), o Parque Botânico e Escola de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros tem uma área de 23 mil metros quadrados de plantas ornamentais, medicinais, frutíferas e até carnívoras, além de lago, estufas, canteiros de mudas e laboratório.

Localizado no Bairro Mauá (Rua da Paz, 10), o espaço é aberto ao público de segunda a sexta (das 8h às 17h), além de receber visitas monitoradas de escolas e eventos de educação ambiental. Na última segunda-feira (19/08), a Escola de Ecologia recebeu um grupo de 80 professores da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Escritor Júlio Atlas, de São Bernardo do Campo, para uma palestra sobre Sustentabilidade e Economia Circular. O palestrante foi o engenheiro Felipe Zito Romera, engenheiro ambiental com MBA em Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela Fundação Instituto de Administração (FIA) – USP.