Prefeitura de São Caetano lacra prédio abandonado no Bairro Santa Maria
Proprietário do imóvel já havia sofrido sanções administrativas pela não conclusão da obra
Proprietário do imóvel já havia sofrido sanções administrativas pela não conclusão da obra
A Prefeitura de São Caetano lacrou um prédio na Alameda João Galego, no Bairro Santa Maria, nesta quinta-feira (26/09). O local, altura do número 646, era alvo de várias e antigas reclamações de moradores do entorno, por questão de insegurança.
A ação foi realizada por intermédio das secretarias de Segurança (Seseg), que contou com cinco viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), e de Serviços Urbanos (Sesurb), que levou cerca de 15 funcionários para realizar a lacração de alvenaria em duas possíveis entradas do prédio. Durante processo de vários anos, o proprietário do imóvel já havia sofrido sanções administrativas pela não conclusão da obra, além de existirem procedimentos legais em relação à regularidade do incorporador.
“A ação aconteceu após algumas ocorrências no local. De imediato, oficializamos o Gabinete do Prefeito, que determinou a imediata intervenção do imóvel com a lacração do mesmo e que tomássemos todas as providências necessárias. Um dia antes, o local recebeu a visita da Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realizou todas medidas preventivas e controle sanitário, entre elas a desratização”, disse o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.