23 de outubro de 2021

Prefeitura de São Caetano faz ajuste fiscal no esporte

Mais visitadas

Medida deve atingir salário de atletas de peso como Arthur Zanetti

 

arthur zanetti
Ajuste fiscal deve atingir salário de atletas de peso como Arthur Zanetti. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano divulgou nesta terça-feira (09/02) que fará ajuste ficar no setor do esporte. Haverá um contingenciamento do orçamento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com limitação nas remunerações dos atletas. A medida deve atingir atletas de peso é po caso do medalhista olímpico Arthur Zanetti.

“Em virtude dos esforços financeiros da Prefeitura no combate à pandemia, a Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano do Sul manterá, para 2021, o contingenciamento de R$ 2,5 milhões do orçamento destinado às 41 modalidades esportivas”, informou a nota.

De acordo com a Prefeitura, o contingenciamento estabelece a criação de um teto salarial de R$ 7 mil mensais a atletas, técnicos e demais profissionais das modalidades. Não haverá demissões (são 450 atletas e 150 técnicos). “A medida não trará prejuízos à qualidade das atividades esportivas desenvolvidas pelas Selj. É primordial lembrarmos que este montante, a Prefeitura repassa aos clubes por intermédio de convênio, e que estes fazem o pagamento a atletas e comissões”, afirmou.

A administração informou que tal iniciativa foi adotada também em 2020 e que possibilitou à Prefeitura “aperfeiçoar as estratégias de controle do avanço do coronavírus na cidade e, especialmente, salvar vidas”. E concluiu. “Muitas dessas ações se tornaram referência no País, como o programa de testagem domiciliar PCR Disque Coronavírus, o Drive Thru de Testagem Rápida e o Inquérito Epidemiológico, além da adequação da estrutura hospitalar para o atendimento aos pacientes com covid-19”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações