VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Caetano entrega a EMEI Marilene de Oliveira Larocca

Escola passou por cerca de oito meses de obras que a deixaram como nova, do teto ao chão;obras integram o Avança São Caetano

  • EMEI Marilene de Oliveira Larocca.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/08/2023
  • Compartilhar:

Escola passou por cerca de oito meses de obras que a deixaram como nova, do teto ao chão;obras integram o Avança São Caetano

EMEI Marilene de Oliveira Larocca

EMEI Marilene de Oliveira Larocca. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, começou a semana fazendo uma das atividades que considera mais gratificantes em sua administração: a entrega de mais uma escola totalmente renovada. Dessa vez, foi a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Marilene de Oliveira Larocca, no Bairro Santa Maria.  “A escola ficou muito agradável, com iluminação e ventilação naturais. Um ambiente muito acolhedor para todas as crianças que estiveram um período afastadas por conta das obras e retornam, agora, a uma escola nova, bonita e moderna. Esse é o padrão de educação que a gente quer para São Caetano do Sul”, destacou o prefeito.

Na visita à EMEI, realizada nesta segunda-feira (31/07), Auricchio foi acompanhado pelo vice-prefeito, Carlos Seraphim, pela secretária de Educação, Minéa Fratelli, e por representantes do Legislativo.

A escola passou por cerca de oito meses de obras que a deixaram como nova, do teto ao chão: foram realizados revisão geral da cobertura, troca de pisos, tratamento de trincas e fissuras e troca de prateleiras nas cozinhas, além de pintura geral, interna e externa.

Auricchio na escola EMEI Marilene de Oliveira Larocca

Auricchio entrega a EMEI Marilene de Oliveira Larocca.Foto: Divulgação

A unidade atenderá com mais conforto e segurança os mais de 60 alunos matriculados em período integral e meio-período que, durante a reforma, foram acolhidos por outras duas escolas do bairro: EMEI Rosana Aparecida Munhos e EMEI Castorina Faria Lima Castorina.

A diretora da EMEI Marilene Larocca, Maria José do Nascimento Azevedo, estava radiante, e fez questão de mostrar aos visitantes a nova sala multiuso, que permitirá às crianças diferentes atividades com livros, brinquedos e elementos da natureza, e a sala de professores e coordenação, criada a partir de uma reorganização dos espaços da unidade.

“Minha filha adorou a escola”, elogiou Ricardo Francisco de Paula, pai da Luísa, aluna da turma G3 (3 anos). Como pai, o seu olhar foi mais clínico: “A qualidade do piso é muito boa e gostei dos móveis novos das salas”, opinou.

Daniela Santana, mãe do Davi, do G5, gostou da nova estrutura, que deixou a escola mais clara e arejada, e da jardinagem realizada nas áreas externas.  “Achei que a reforma foi até rápida para o que foi feito”, elogiou.

HOMENAGENS

A equipe gestora da EMEI Marilene Larocca homenageou o prefeito e a secretária de Educação, com presentes e cartões feitos caprichosamente pelos alunos. Uma outra homenagem especial foi feita a familiares da professora Marilene Larocca, que empresta seu nome à unidade. Foram presenteadas a irmã Sílvia Lúcia de Oliveira Larocca, e uma prima, Marialva Oliveira.

Sílvia Larocca estava emocionada com a iniciativa: “Só o esforço que tiveram para me localizar foi de grande valia. Gosto demais dessa escola. Ela é muito aconchegante e a equipe é extremamente acolhedora. Minha irmã, uma professora dedicada, que deixou um legado tão bonito, merece essa homenagem.”

MAIS ENTREGAS

Também passam por reformas a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dom Benedito Paulo Alves de Souza, no Bairro Santa Paula, e as escolas de Educação Infantil José Ferrari e Josefina Cipre Russo, no Centro.

São Caetano ganhará, ainda, mais o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá, nos moldes do equipamento inaugurado em 2022 no Bairro Santa Maria. O local contará com uma escola de Educação Infantil e uma escola de Ensino Fundamental, além de quadra poliesportiva e espaços culturais.

As obras integram o Avança São Caetano, o maior programa de obras da história da cidade. Ao todo são 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes, entre outras áreas, em investimento total de aproximadamente R$ 700 milhões.