28 de janeiro de 2022

Prefeitura de São Caetano começa distribuição dos carnês de IPTU

Mais visitadas

Vencimentos da primeira parcela e da cota única ocorrerão de 17 a 21 deste mês; imposto será corrigido pelo índice da inflação (10,25%)

 

vista aérea de são caetano
Prefeitura de São Caetano começa distribuição dos carnês de IPTU. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano começou a postagem pelos Correios dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2022. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informou que os vencimentos da primeira parcela e da cota única serão de 17 a 21 deste mês.

O secretário da Pasta, Paulo José Rossi, afirmou que haverá uma  atualização do imposto pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que foi de 10,25%.

Como a correção do tributo é pela inflação, o secretário salientou que não se trata de aumento neste ano e sim uma atualização. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 3%”.

Bancos credenciados

Os bancos credenciados para receber o IPTU são: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Mercantil e CEF (Caixa Econômica Federal). A CEF recebe normalmente nos caixas das agências, enquanto Itaú, Bradesco, Santander e Mercantil recebem somente para correntistas e nos caixas eletrônicos.

Já o Banco do Brasil aceita somente débito em conta corrente. As lotéricas também estão autorizadas a receber o imposto, no entanto o valor máximo deve ser até R$ 2 mil. Todos os bancos credenciados recebem por seus meios eletrônicos (internet, celular e caixas eletrônicos). O carnê do imposto também pode ser pago em débito automático e, neste caso, o munícipe deve se informar com o gerente do seu banco.

Dúvidas

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e agendar atendimento pelo site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, pelo link ATENDEFACILWEB ou ainda pelo telefone 4227-7600. Se preferir, pode tirar dúvidas com nossa atendente virtual Ana pelo site [email protected]

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações