VOLTAR
  • Esporte

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para a 46ª Prova de Reis

Interessados têm de fazer o cadastro pessoalmente no Atende Fácil até o dia 4 de janeiro

  • Prefeitura de São Caetano abre inscrições para a 46ª Prova de Reis.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/12/2022
  • Compartilhar:

Interessados têm de fazer o cadastro pessoalmente no Atende Fácil até o dia 4 de janeiro

Prova de Reis

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para a 46ª Prova de Reis. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano, por meio da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), abriu nesta terça-feira (06/12) as inscrições para a 46ª Prova de Reis (10 km), que será disputada dia 8 de janeiro de 2023. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), até o dia 4 de janeiro – há limite de 3 mil inscritos.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante o pagamento de R$ 100,00 para não munícipe, no próprio local (posto bancário da Caixa Econômica Federal). Moradores de São Caetano apresentando comprovante de residência original e em seu nome não pagam inscrição.

A idade mínima para participação na prova é de 16 anos completos ou a completar em 2023. Serão premiados com troféus os cinco primeiros corredores (feminino e masculino), que cruzarem a faixa de chegada (somente na categoria Geral). Serão premiados com medalhas todos os participantes que cruzarem a linha de chegada.

Para efeito de classificação, as categorias serão divididas em ambos os sexos, de cinco em cinco anos, de 25 a 59 anos, categoria única acima de 60 anos e categoria única de 16 a 24 anos. Para definição da categoria de faixa etária será considerada a data de 31/12/2023.

A retirada do número, do chip e das camisetas será no dia 7 de janeiro, das 10h às 18h, e no dia 8 de janeiro, das 6h30 às 7h30, no Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento, na Rua Tibagi, esquina com a Avenida Presidente Kennedy.

Todos os participantes deverão se apresentar no local da largada com pelo menos uma hora de antecedência para aquecimento e receber as instruções finais. Os participantes deverão usar obrigatoriamente o seu número correspondente, sendo expressamente proibida a troca de números entre os competidores a qualquer momento, sob pena de desclassificação.

PERCURSO

A largada será na Avenida Presidente Kennedy, altura do número 2.300 (pista sentido Santo André) e passará pelo trevo da divisa com Santo André, Avenida Tereza Campanella, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Centro), retorno na Avenida Goiás, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Santo André), Rua Nazareth, retorno na Rua Saldanha Marinho, Rua Nazareth, Avenida Tijucussu, Rua Prates, Rua Guia Lopes, Rua Coronel Camisão, Avenida Tijucussu, Rua Benito Campoi, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Santo André) até a altura do 2.300, onde acontecerá a chegada.
O trajeto poderá ser modificado a qualquer momento, por motivo de segurança ou outro qualquer manifestado pela autoridade de trânsito.