14 de junho de 2021

Prefeitura de S.Bernardo regulariza 579 moradias em área de manancial

Mais visitadas

 Localizado próximo à Represa Billings, Jardim Canaã é o primeiro bairro em área de proteção a receber escrituras

 

Localizado próximo à Represa Billings, Jardim Canaã é o primeiro bairro em área de proteção a receber escrituras. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

O bairro Jardim Canaã, próximo à Represa Billings, em São Bernardo, foi o primeiro bairro da cidade situada em área de proteção aos mananciais  a ser regularizado na cidade e a receber as licenças ambientais emitidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, por meio da Lei Municipal 20.463/2018. No total, 579 casas vão receber escrituras neste bairro.

Desde 20017, mais de 5 mil moradias foram regularizadas. Entre os núcleos beneficiados estão a Vila dos Poetas, o Jardim Belas Artes, a Vila Mariana, o FEI-Mizuho, o Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros. O objetivo desta administração é encerrar 2020 com cerca de 16.000 imóveis regularizados.  As escrituras têm custo zero para as famílias, pois a Prefeitura investiu R$ 500 mil na regularização deste bairro.

“Acompanhei de perto a história do Jardim Canaã, desde o início da minha vida pública como vereador e depois como deputado estadual. A luta desses moradores para a aprovação da Lei Específica da Billings, o que deu o fundamento jurídico para a regularização. Costumo dizer que este programa me emociona e alegra, pois depois de construir suas casas com tanto esforço, dá a segurança jurídica necessária para as famílias”, afirmou o prefeito Orlando Morando durante a entega dos documentos aos moradores.

O secretário de Habitação, João Abukater Neto, crê que a regularização é uma ação transformadora positiva para toda a cidade. “Quando uma casa está irregular, o seu valor está depreciado e não há garantia real de posse. Desta forma, não pode deixar o imóvel como herança para filhos e só consegue vender por um valor bem abaixo do mercado. Regularizar uma moradia é mais do que realizar o sonho de uma família: é injetar recursos na economia do município. Com o documento oficial, o valor do imóvel aumenta, além de o morador poder buscar financiamento para fazer melhorias em sua casa”, disse.

Posse

“Sempre sonhei que um dia poderia dizer que, de fato, era o proprietário da minha casa. Hoje, bem no Dia dos Pais, esse sonho que achava tão distante, se tornou realidade. Agora a casa é minha e se tornará um grande legado para a minha família”, disse o agente de trânsito Sebastião Alves de Moraes, morador há quase 25 anos no Jardim Canaã.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações