VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo realiza entrega de moradias no bairro Montanhão

Famílias, removidas de áreas de risco, receberam chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Vila Esperança, das mãos do prefeito Orlando Morando

  • Prefeitura de São Bernardo entrega apartamentos no Montanhão.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/12/2020
  • Compartilhar:

Famílias, removidas de áreas de risco, receberam chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Vila Esperança, das mãos do prefeito Orlando Morando

 

Prefeitura de São Bernardo entrega apartamentos no Montanhão. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo realizou, na noite desta segunda-feira (07/12), a entrega de 12 moradias no Conjunto Habitacional Vila Esperança, na região do Montanhão. Os apartamentos, que integram a segunda etapa do projeto de reurbanização do local, são destinados a famílias que foram removidas de áreas de risco do entorno. As chaves da casa própria foram entregues aos moradores, que poderão passar o Natal no novo lar, pelo prefeito Orlando Morando.

“É uma alegria enorme poder entregar a chave da casa própria para essas famílias. A vida pública vale a pena quando a gente pode melhorar a vida das pessoas. Nestes últimos quatro anos, conseguimos entregar mais de 1.000 moradias. E vamos realizar muito mais pela nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

As novas unidades habitacionais, localizadas na Rua Tiradentes, estão divididas em dois blocos, em estrutura de térreo. Cada moradia dispõe de 45 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia.

FELICIDADE – A aposentada Rosilda Ferreira de Oliveira, 64 anos, estava radiante com a chave da casa própria em mãos, onde vai morar com a neta. A família foi removida de área de risco no Grotão, na Vila São Pedro, e aguardava em auxílio aluguel a oportunidade de ter um lar seguro para viver. “Quero me mudar o quanto antes. O objetivo é passar o Natal na casa nova”, comemora.

Para a dona de casa Maria do Socorro Gomes, 60 anos, receber a chave da casa própria das mãos do prefeito simboliza sonho antigo realizado. “É a primeira e mais importante conquista da minha vida. Nunca perdi a fé de que teria meu cantinho”, celebra a ex-moradora de área de risco no Parque São Rafael.

 

Famílias, removidas de áreas de risco, receberam chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Vila Esperança, das mãos do prefeito Orlando Morando. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

POLÍTICA HABITACIONAL – O projeto de urbanização integrada, infraestrutura pública e recuperação ambiental está a cargo da empresa Constracta Engenharia LTDA mediante investimento de R$ 25,2 milhões. As intervenções, divididas em duas etapas, beneficiam, no total, 448 famílias, e preveem desde a construção de apartamentos e centro comercial com 9 boxes até implantação de praça e áreas de lazer, individualização de água das habitações já entregues em fase anterior e trabalho de contenção.

A primeira etapa de obras culminou na entrega de 148 unidades habitacionais. Já a segunda fase do projeto prevê a construção de 124 moradias, sendo que, destas, 112 já foram concluídas até o momento. Outras 176 unidades serão construídas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.