Prefeitura de São Bernardo realiza campanha de multivacinação nas UBSs

Mais visitadas

Todas as doses de rotina do calendário anual serão ofertadas para crianças e adolescentes até 15 anos até 29 de outubro

UBS Vila Rosa - São Bernardo
Prefeitura de São Bernardo realiza campanha de multivacinação nas UBSs. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo realiza, desde a última sexta-feira (1º/10), a campanha de multivacinação, até 29 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas 33 Unidades Básicas do município, com realização do Dia “V”, em 16/10 (sábado), também das 8h às 17h. A ação está alinhada ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

Todas as doses de rotina, para atualização de carteira de vacinação do calendário anual, serão ofertadas ao público de crianças e adolescentes, até 15 anos, neste primeiro planejamento. Não está inclusa a imunização da Covid-19. A meta é chegar ao mais próximo de 90% da cobertura vacinal de todas as doses ofertadas, conforme determina o Ministério da Saúde para este público.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, vacina é prevenção e as baixas coberturas preocupam. “Doenças que estavam erradicadas voltaram a circular porque as pessoas deixaram de tomar a vacina, como por exemplo do sarampo. Basta uma pessoa sem imunidade entrar em contato com outra para que o vírus comece a circular e criar um ciclo endêmico novamente, como foi com a Covid-19”, alertou.

INTERVADO DA DOSE CONTRA A COVID-19 – Para esta campanha foi adotado o esquema de imunização acelerado e não haverá necessidade de jovens de 12 a 14 anos aguardarem o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e demais doses do calendário anual.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – No ato da imunização, a pessoa precisa estar com um documento de identificação e a caderneta de vacinação para a devida atualização.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações