VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo promove feira de adoção neste domingo

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilizará 33 gatos e 48 cachorros em ação, das 9h às 14h A Prefeitura de São Bernardo realiza neste domingo (26/05), uma nova edição da “Feira de Adoção Animal”. Ao todo, 81 animais (48 cães e 33 gatos) estarão disponíveis para adoção responsável. A ação acontecerá das 9h às […]

  • Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilizará 33 gatos e 48 cachorros em ação, das 9h às 14h.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassim
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/05/2019
  • Compartilhar:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilizará 33 gatos e 48 cachorros em ação, das 9h às 14h

adoção

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilizará 33 gatos e 48 cachorros em ação, das 9h às 14h. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassim

A Prefeitura de São Bernardo realiza neste domingo (26/05), uma nova edição da “Feira de Adoção Animal”. Ao todo, 81 animais (48 cães e 33 gatos) estarão disponíveis para adoção responsável. A ação acontecerá das 9h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses – localizado na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1740, no Rudge Ramos.

Os animais disponíveis, de diferentes raças e tamanhos, podem ser conhecidos por meio do aplicativo “SBC na Palma da Mão”, basta baixar e acessar o botão “Adote um Amigo”.

Em todas as edições da feira, o CCZ disponibiliza um médico veterinário que orienta sobre a vida do animal escolhido, os principais cuidados, como alimentação, vacinação e posse responsável.

Para adotar basta ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência, informar telefone de contato. Também é necessário levar coleira com guia e caixa para transporte.

Quando há interesse de ficar com o bichinho, nós fazemos uma breve entrevista. Depois de aprovados, os novos tutores assinam um termo de adoção consciente. Quando nos deparamos com um final feliz, ficamos muito gratos, afinal tudo que um animal deseja é carinho e amor”, disse Francisco Sarti, médico veterinário e Diretor de Divisão da CCZ.

Além das feiras, o Centro de Controle de Zoonoses oferece amplo atendimento aos casos de adoção e vacinação. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.