18 de maio de 2022

Prefeitura de São Bernardo libera tráfego de veículos na Alameda Glória

Mais visitadas

Estimativa é que medida reduza em até 15 minutos tempo de viagem de motoristas

 

Estimativa é que abertura da Alameda Glória reduza em até 15 minutos tempo de viagem de motoristas. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo liberou, na manhã desta quinta-feira (03/10), o tráfego de veículos na Alameda Glória, Centro. Fechado desde junho de 2018, para execução de obras de drenagem, o trecho de 100 metros da via, entre a Avenida Faria Lima e à Rua Jurubatuba, foi reaberto pelo prefeito Orlando Morando com objetivo de facilitar a fluidez de motoristas que circulam no Centro cidade. A estimativa é a de que medida reduza em até 15 minutos, durante o horário de pico, o tempo de viagem na região.

Importante via de acesso para motoristas que seguem em direção a Via Anchieta, a Alameda Glória recebeu nos últimos meses obras para conclusão de túnel responsável por conduzir a água da chuva para o Piscinão do Paço Municipal, inaugurado no último dia 20 de agosto.

“A interdição da Alameda Glória foi necessária para darmos sequência e finalizarmos o projeto de drenagem da nossa cidade, incluindo o Piscinão, que evitará o risco de novas enchentes da região Central de São Bernardo. Agora com tudo pronto, a via volta a receber o tráfego de veículos melhorando o tráfego de motoristas que saem de áreas como o bairro Nova Petrópolis em direção a Via Anchieta”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Bernardo irá concluir o acabamento do último trecho de ruas que receberam intervenções do projeto de drenagem, entre elas, a Rua José Pelosini, uma travessa da Rua Jurubatuba, no Centro da cidade, que também voltará a receber tráfego de veículos. O local foi outro ponto que, nos últimos meses, recebeu intervenções para construção de túnel de ligação com o Piscinão.

FLUIDEZ

A liberação das vias faz parte de amplo plano de melhorias para maior fluidez do sistema viária de São Bernardo que,  apenas nesta gestão, teve a inauguração de três viadutos (Mamãe Clory, Castelo Branco e Praça dos Bombeiros), além da duplicação de vias importantes da cidade, como a Linha Camargo e Avenida José Odorizzi.

CANAL EXCLUSIVO

No último mês, motoristas que circulam por São Bernardo passaram a contar também com um canal exclusivo com informações em tempo real sobre o trânsito da cidade. Trata-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”.

Por meio do canal, motoristas tem acesso a boletins diários com informações sobre vias congestionadas, rotas alternativas, mudanças viárias, acidentes e interdições parciais para execução de obras. São dois boletins fixos nos horários de picos da manhã (07h) e da tarde (17h30). Outros informativos também divulgados em caso de ocorrências de grande relevância pela cidade.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações