VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo libera tráfego de veículos na Alameda Glória

Estimativa é que medida reduza em até 15 minutos tempo de viagem de motoristas

  • Estimativa é que abertura da Alameda Glória reduza em até 15 minutos tempo de viagem de motoristas.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/10/2019
  • Compartilhar:

Estimativa é que medida reduza em até 15 minutos tempo de viagem de motoristas

 

Estimativa é que abertura da Alameda Glória reduza em até 15 minutos tempo de viagem de motoristas. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo liberou, na manhã desta quinta-feira (03/10), o tráfego de veículos na Alameda Glória, Centro. Fechado desde junho de 2018, para execução de obras de drenagem, o trecho de 100 metros da via, entre a Avenida Faria Lima e à Rua Jurubatuba, foi reaberto pelo prefeito Orlando Morando com objetivo de facilitar a fluidez de motoristas que circulam no Centro cidade. A estimativa é a de que medida reduza em até 15 minutos, durante o horário de pico, o tempo de viagem na região.

Importante via de acesso para motoristas que seguem em direção a Via Anchieta, a Alameda Glória recebeu nos últimos meses obras para conclusão de túnel responsável por conduzir a água da chuva para o Piscinão do Paço Municipal, inaugurado no último dia 20 de agosto.

“A interdição da Alameda Glória foi necessária para darmos sequência e finalizarmos o projeto de drenagem da nossa cidade, incluindo o Piscinão, que evitará o risco de novas enchentes da região Central de São Bernardo. Agora com tudo pronto, a via volta a receber o tráfego de veículos melhorando o tráfego de motoristas que saem de áreas como o bairro Nova Petrópolis em direção a Via Anchieta”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Bernardo irá concluir o acabamento do último trecho de ruas que receberam intervenções do projeto de drenagem, entre elas, a Rua José Pelosini, uma travessa da Rua Jurubatuba, no Centro da cidade, que também voltará a receber tráfego de veículos. O local foi outro ponto que, nos últimos meses, recebeu intervenções para construção de túnel de ligação com o Piscinão.

FLUIDEZ

A liberação das vias faz parte de amplo plano de melhorias para maior fluidez do sistema viária de São Bernardo que,  apenas nesta gestão, teve a inauguração de três viadutos (Mamãe Clory, Castelo Branco e Praça dos Bombeiros), além da duplicação de vias importantes da cidade, como a Linha Camargo e Avenida José Odorizzi.

CANAL EXCLUSIVO

No último mês, motoristas que circulam por São Bernardo passaram a contar também com um canal exclusivo com informações em tempo real sobre o trânsito da cidade. Trata-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”.

Por meio do canal, motoristas tem acesso a boletins diários com informações sobre vias congestionadas, rotas alternativas, mudanças viárias, acidentes e interdições parciais para execução de obras. São dois boletins fixos nos horários de picos da manhã (07h) e da tarde (17h30). Outros informativos também divulgados em caso de ocorrências de grande relevância pela cidade.