18 de maio de 2022

Prefeitura de São Bernardo faz mutirão da limpeza em pontos viciados

Mais visitadas

 Ação neste sábado (25/05) recuperou 14 locais, sendo a maioria áreas prejudicadas pelo descarte irregular de entulhos

 

pontos viciados
Entre os bairros recuperados estão Planalto, Montanhão, Ferrazópolis, Nova Petropólis, Alvarenga, Vivaldi e Cooperativa. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo efetivou, neste sábado (25/05), mais uma ação de mutirão de limpeza dos locais que foram mapeados como pontos irregulares de descarte de lixo e entulhos.

Ao todo, aproximadamente 400 voluntários da Administração se mobilizaram por diversas regiões do município e revitalizaram 14 locais públicos, com serviços como remoção de lixo, limpeza, pintura de muros e calçadas e instalação de paisagismo.

O mutirão de recuperação dos pontos irregulares foi iniciado no mês passado para eliminar o descarte irregular de entulhos e conscientizar a população sobre a importância do descarte de resíduos nos Ecopontos da cidade. Ao todo, são 12 equipamentos preparados para o recebimento de entulhos de construção civil, além de objetos volumosos domiciliares, como móveis e utensílios domésticos – normalmente recolhidos na operação Bota-Fora –, e materiais recicláveis.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 16h. O local não recebe itens como pneus, paletes, produtos químicos, lixo eletrônico, lixo orgânico e lâmpadas.

Quando a Secretaria de Serviços fez o mapeamento, foram identificados 178 pontos, conhecidos como viciados de descarte irregular. Iniciamos esta força-tarefa e, aos poucos, estamos avançando. A revitalização de muros e calçadas e instalação é uma forma de inibirmos o descarte irregular. Vamos seguir trabalhando também conscientizando para que todos se engajem neste cuidado com a nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando que acompanhou a ação no bairro Planalto.

Os demais locais recuperados neste sábado foram nos bairros do Montanhão, Ferrazópolis, Nova Petropólis, Alvarenga, Vivaldi, Cooperativa.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações