VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo faz mutirão da limpeza em pontos viciados

Ação neste sábado (25/05) recuperou 14 locais, sendo a maioria áreas prejudicadas pelo descarte irregular de entulhos

  • Entre os bairros recuperados estão Planalto, Montanhão, Ferrazópolis, Nova Petropólis, Alvarenga, Vivaldi e Cooperativa.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/05/2019
  • Compartilhar:

 Ação neste sábado (25/05) recuperou 14 locais, sendo a maioria áreas prejudicadas pelo descarte irregular de entulhos

 

pontos viciados

Entre os bairros recuperados estão Planalto, Montanhão, Ferrazópolis, Nova Petropólis, Alvarenga, Vivaldi e Cooperativa. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo efetivou, neste sábado (25/05), mais uma ação de mutirão de limpeza dos locais que foram mapeados como pontos irregulares de descarte de lixo e entulhos.

Ao todo, aproximadamente 400 voluntários da Administração se mobilizaram por diversas regiões do município e revitalizaram 14 locais públicos, com serviços como remoção de lixo, limpeza, pintura de muros e calçadas e instalação de paisagismo.

O mutirão de recuperação dos pontos irregulares foi iniciado no mês passado para eliminar o descarte irregular de entulhos e conscientizar a população sobre a importância do descarte de resíduos nos Ecopontos da cidade. Ao todo, são 12 equipamentos preparados para o recebimento de entulhos de construção civil, além de objetos volumosos domiciliares, como móveis e utensílios domésticos – normalmente recolhidos na operação Bota-Fora –, e materiais recicláveis.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 16h. O local não recebe itens como pneus, paletes, produtos químicos, lixo eletrônico, lixo orgânico e lâmpadas.

Quando a Secretaria de Serviços fez o mapeamento, foram identificados 178 pontos, conhecidos como viciados de descarte irregular. Iniciamos esta força-tarefa e, aos poucos, estamos avançando. A revitalização de muros e calçadas e instalação é uma forma de inibirmos o descarte irregular. Vamos seguir trabalhando também conscientizando para que todos se engajem neste cuidado com a nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando que acompanhou a ação no bairro Planalto.

Os demais locais recuperados neste sábado foram nos bairros do Montanhão, Ferrazópolis, Nova Petropólis, Alvarenga, Vivaldi, Cooperativa.