VOLTAR
  • Esporte

Prefeitura de São Bernardo entrega academia da saúde no Jardim Farina

Em parceira com o Ministério da Saúde, projeto funcionará como uma extensão da UBS do bairro em São Bernardo

  • Em parceira com o Ministério da Saúde, Academia da Saúde funcionará como uma extensão da UBS do bairro em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/08/2019
  • Compartilhar:

Em parceira com o Ministério da Saúde, projeto funcionará como uma extensão da UBS do bairro em São Bernardo

Em parceira com o Ministério da Saúde, Academia da Saúde funcionará como uma extensão da UBS do bairro em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de  São Bernardo entregou neste sábado (17/08) a 4ª Academia da Saúde. Desta vez, na Praça Laynor da Costa Lima, no Jardim Farina. O equipamento, que funcionará como uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, tem como objetivo promover bem-estar e qualidade de vida aos moradores da região e pacientes da unidade.

A nova academia é um projeto em parceria com o Ministério da Saúde, que custeou todas as instalações e equipamentos. Além de ofertar um profissional para orientação da prática de exercícios. O espaço possui área coberta e descoberta e aparelhos como barra horizontal tripla, barra paralela, prancha abdominal, espaldar, entre outros.

“Hoje tive a grata satisfação de conhecer a dona Alexandrina Florinda, de 92 anos. Um excelente exemplo de que a prática de exercícios é uma boa aliada da longevidade com Saúde. Com esta entrega queremos ofertar esse elixir a todos os moradores”, declarou o prefeito Orlando Morando.

Dentre as atividades que serão realizadas na nova academia, está o programa “De bem com a vida”, que reúne dança, alongamento e entretenimento a quem participa. A atividade ocorre às segundas, terças e quartas, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

“Nesta UBS temos mais de 33 mil pacientes ativos que serão beneficiados diretamente com este novo espaço. Além dos mais 10 mil atendimentos que realizamos na unidade mensalmente”, complementou o secretário da Saúde, Geraldo Reple.

Além da Academia da Saúde do Jardim Farina, São Bernardo possui outras 3 unidades: no Jardim Nazareth, no Silvina e no Santa Cruz.