VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo entrega 60 apartamentos no Divinéia/Pantanal

Prefeito Orlando Morando fez a entrega das chaves; iniciativa está inserida projeto de urbanização integrada do Grande Alvarenga, que beneficiará, no total, 194 famílias

  • Prefeito Orlando Morando fez a entrega das chaves dos aparamentos neste domingo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/06/2020
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando fez a entrega das chaves; iniciativa está inserida projeto de urbanização integrada do Grande Alvarenga, que beneficiará, no total, 194 famílias

 

Prefeito Orlando Morando fez a entrega das chaves dos aparamentos neste domingo. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na manhã deste domingo (07/06), 60 apartamentos no Núcleo Divinéia/Pantanal. Além das moradias, os beneficiados receberam o documento que garante a posse da unidade habitacional por meio do programa “A Casa é Minha”. A entrega das chaves e dos documentos respeitou as normas sanitárias e de distanciamento social.

“Hoje é um dia muito especial para estas famílias do Divinéia / Pantanal. Mesmo em um dos momentos mais desafiadores vividos pelo mundo por causa da pandemia do coronavírus, não podemos de deixar de cumprir os compromissos assumidos. Com a entrega dos 60 apartamentos, o sonho da casa própria acaba de se tornar realidade”, afirmou o chefe do Executivo.

A iniciativa faz parte do projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental na região do Grande Alvarenga. O investimento na conclusão dos 60 apartamentos é de R$ 18 milhões. No empreendimento, consta obras de infraestrutura como redes de drenagem, água e esgoto, execução de pavimentação e ainda a conclusão de mais 96 apartamentos, oito boxes e 38 casas sobrepostas com entrega prevista no segundo semestre de 2020. No total, 194 famílias deverão ser beneficiadas.

PROJETOS HABITACIONAIS

Desde 2017, a atual gestão já fez a entrega dos conjuntos habitacionais: Residencial Novo Jardim Regina (420 unidades), Parque São Bernardo (156 unidades), Jardim Silvina (170 unidades) e Capelinha (38 unidades). Juntos, os empreendimentos demandaram investimento de mais de R$ 215 milhões, por meio dos programas Minha Casa, Minha Vida e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Paralelamente, a atual gestão está desenvolvendo o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, com a entrega de mais de 10 mil escrituras. Até o final de 2020, a Prefeitura deverá regularizar um total de 16 mil imóveis.