VOLTAR
  • Política

Prefeitura de São Bernardo concede reajuste de 5% ao funcionalismo

 Índice corresponde à reposição inflacionária de 3,94% mais 1,06% a todos 20 mil servidores, entre ativos e inativos da Administração

  • Prefeitura de São Bernardo monitora morador que veio da África.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2019
  • Compartilhar:

 Índice corresponde à reposição inflacionária de 3,94% mais 1,06% a todos 20 mil servidores, entre ativos e inativos da Administração

reajuste

Prefeitura vai reajustar salário de 20 mil servidores ativos e inativos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo vai reajustar o salário dos servidores em 5%. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (27/03). O aumento compreende o quadro de servidores ativos e inativos, que soma 20 mil funcionários da Administração Direta e Indireta. O reajuste passa a valer a partir de 1º de maio.

A matéria, de autoria do Executivo, garantiu pelo segundo ano consecutivo um índice superior à reposição inflacionária: o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do período acumulado de um ano, foi de 3,94%. A proposta de Lei foi aprovada por 26 votos. O impacto na folha salarial na Prefeitura de São Bernardo para o período será de R$ 49 milhões, distribuídos nos contracheques de 13 mil funcionários ativos, e outros 7 mil inativos. De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, todos os servidores serão contemplados, com exceção do prefeito e vice-prefeito, que permanecerão com os valores de seus subsídios inalterados.

A cidade de São Bernardo é a primeira na região a garantir o índice de acréscimo salarial ao funcionalismo. “O trabalho prioritário de garantir as melhores condições aos nossos servidores está sendo feito. Responsabilidade de gestão, cortando desperdícios e respeitando os gastos públicos, isso nos permite agir com efetividade em decisões importantes, que muitas Prefeituras e empresas do setor privado estão tendo dificuldades, que é a valorização de seus colaboradores”, disse o prefeito Orlando Morando.