Prefeitura de S.Bernardo apresenta novos profissionais do Mais Médicos

Até o momento 11 médicos se apresentaram para as vagas dos 17 cubanos, que integravam o programa federal

 

profissionaisprofissionais
Onze médicos se apresentaram em São Bernardo em substição ao profissionais cubanos. Foto: Divulgação/PSBC-Riccardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo apresentou, nesta terça-feira (04/12), 11, dos 17 médicos, que irão atuar no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, em substituição aos profissionais cubanos. Os novos médicos já se apresentaram ao município e estão aptos para assumir a função de generalistas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Dos 11 médicos (sendo 10 brasileiros e um peruano), 10 deles começaram a trabalhar na segunda-feira (03/12). Os profissionais foram alocados nas seguintes UBSs: Baeta Neves, Ferrazópolis, Montanhão, Vila Marchi, Nazareth, São Pedro, Taboão, Parque São Bernardo e Riacho Grande. Os demais generalistas irão iniciar as atividades assim que entregarem toda a documentação exigida pelo Ministério Saúde. O prazo máximo para a substituição é até 14 de dezembro.

Profissionais

Natural da cidade de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, o médico Thiago Viana Santos, 32 anos, escolheu São Bernardo para efetivar a sua candidatura ao programa. “Cheguei a São Paulo há um mês. Consegui entrar no programa e escolhi São Bernardo devido à estrutura de Saúde que o município oferece à população. Fui muito bem acolhido na cidade. Comecei a trabalhar na UBS Vila Marchi e farei de tudo para exercer um bom atendimento”, disse.

Remanejamento

Durante a solenidade, o responsável pela pasta de Saúde, Geraldo Reple lembrou a saída dos cubanos da cidade, detalhando que um imediato remanejamento no quadro de profissionais garantiu que o atendimento de pacientes fosse preservado.

Montamos um esquema especial nas UBSs. Reorganizamos as agendas das unidades de Saúde e transferimos as consultas agendadas com os cubanos para outros profissionais. Assim, garantimos que nenhuma consulta foi desmarcada neste período e que nenhum paciente deixou de ser atendido”, comentou Reple.

Em ato oficial, o prefeito Orlando Morando recebeu os novos profissionais, no salão Nobre do Paço Municipal, acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da Fundação ABC, Luiz Mário, do secretário de Saúde, Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi.

Com muita alegria recebo estes novos médicos em São Bernardo. Após a decisão unilateral, do governo de Cuba, em deixar o “Mais Médicos”, perdemos 17 profissionais. Agora, todos estão sendo repostos”, disse Morando.

AddThis Website Tools
Share
Published by
Redação

Recent Posts

Santo André reinaugura Casa da Palavra após obras de revitalização

Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…

4 minutos ago

Em SP, trio é detido com R$ 57 mil em Ozempic e Wegovy, além de carro roubado em São Bernardo

Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…

1 minuto ago

Santo André libera segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha

Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados 

15 minutos ago

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…

13 horas ago

Trio de Mauá é campeão da Série Prata do Torneio de Basquete 3×3 Sub-17

Final do torneio  foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até este domingo,…

20 minutos ago

Familiares e escola prestam homenagens a jovens vítimas de ocorrência na via Anchieta

Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…

11 horas ago