Prefeitura de Santo André restringe acesso à Vila de Paranapiacaba

Mais visitadas

Até o dia 10 de maio, apenas moradores e pessoas que desempenham funções relacionadas ao serviço público ou a atividades essenciais poderão entrar no local

 

Até o dia 10 de maio, apenas moradores e pessoas que desempenham funções relacionadas ao serviço público ou a atividades essenciais poderão entrar na Vila de Paranapiacaba. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A Prefeitura de Santo André restringe a partir deste sábado (18/04) o acesso a Paranapiacaba apenas para moradores da Vila e pessoas que desempenham funções relacionadas ao funcionamento de serviços públicos ou atividades essenciais. A iniciativa é mais uma medida implementada no município para combater a pandemia provocada pelo novo coronavírus. A restrição valerá até o dia 10 de maio.

A medida consta em decreto do prefeito Paulo Serra publicado neste sábado. São consideradas residentes as pessoas que comprovem endereço na Vila, através da apresentação de conta de consumo, contrato de trabalho ou de aluguel residencial, ou ainda outro documento de residência em nome do morador ou de parente, bem como as pessoas que possuam imóvel em Paranapiacaba, o que deve ser comprovado por documento de posse ou propriedade.

“O Parque Natural Nascentes de Paranapiacaba está fechado, assim como todos os pontos turísticos e estabelecimentos comerciais desde que as primeiras medidas contra a Covid-19 foram decretadas em Santo André. Ainda assim, existem pessoas que visitam a Vila, muitos vêm a pé ou de bicicleta. Por isso a necessidade de proibir o acesso de pessoas que não morem em Paranapiacaba. É preciso preservar a saúde não só de quem mora no local, mas também de quem visita. O isolamento social é a principal maneira de conter o coronavírus”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

A fiscalização será feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana. A recomendação é que os profissionais autorizados a acessar a Vila por realizarem atividades essenciais fiquem no local apenas o tempo necessário para fazer o serviço.

Bloqueios

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já vem realizando aos finais de semana, desde o dia 4 de abril, bloqueios para conscientização de turistas que desejam visitar a Vila. A partir deste sábado os bloqueios serão diários e terão a função de comunicar aos visitantes que o acesso é restrito a moradores e solicitar seu retorno.

restriçãoOs bloqueios são realizados em dois pontos: no acesso à estrada de terra que leva à parte baixa de Paranapiacaba e na entrada da parte alta, e vão continuar enquanto durar a quarentena.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações