A Prefeitura de Santo André criou um canal para atendimento ao cidadão no Telegram, aplicativo de mensagens similar ao WhatsApp. Desta forma, os moradores passam a contar com mais uma opção para acessar os principais serviços disponibilizados pela administração.
Através de poucos cliques é possível fazer solicitações como a 2ª via do IPTU, consultar processos e emitir diversas certidões. No total, são 15 serviços disponibilizados. Para acessar a ferramenta, basta baixar o Telegram nas lojas de aplicativo para Android e iOS e buscar por “SantoAndrébot” ou acessar pelo celular ou tablet o endereço http://acesse.santoandre.br/telegram.
“O canal oficial da Prefeitura de Santo André no Telegram é mais uma iniciativa para oferecer serviços cada vez mais acessíveis e digitais ao cidadão andreense, trazendo comodidade e eficiência para a população. O mesmo funciona através de um robô que disponibiliza serviços com poucos cliques, por meio de um menu simples e intuitivo”, comenta o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.
Outra opção para o munícipe não precisar se locomover até a Praça de Atendimento é solicitar serviços pelo site da Prefeitura (https://web.santoandre.sp.gov.br/). Há também a possibilidade de usar o aplicativo Colab, que funciona na cidade há quatro anos. O app auxilia na manutenção e zeladoria dos espaços públicos de forma organizada e ágil, de acordo com um registro de pedidos. Além da comodidade de poder fazer a solicitação pelo celular, o munícipe pode mandar fotos, seja de um buraco na rua, uma poda de árvore ou roçagem de terreno, por exemplo.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…