Prefeitura de Santo André lança canal de atendimento no Telegram
Aplicativo de mensagens oferece 15 diferentes serviços para os munícipes
Aplicativo de mensagens oferece 15 diferentes serviços para os munícipes
A Prefeitura de Santo André criou um canal para atendimento ao cidadão no Telegram, aplicativo de mensagens similar ao WhatsApp. Desta forma, os moradores passam a contar com mais uma opção para acessar os principais serviços disponibilizados pela administração.
Através de poucos cliques é possível fazer solicitações como a 2ª via do IPTU, consultar processos e emitir diversas certidões. No total, são 15 serviços disponibilizados. Para acessar a ferramenta, basta baixar o Telegram nas lojas de aplicativo para Android e iOS e buscar por “SantoAndrébot” ou acessar pelo celular ou tablet o endereço http://acesse.santoandre.br/telegram.
“O canal oficial da Prefeitura de Santo André no Telegram é mais uma iniciativa para oferecer serviços cada vez mais acessíveis e digitais ao cidadão andreense, trazendo comodidade e eficiência para a população. O mesmo funciona através de um robô que disponibiliza serviços com poucos cliques, por meio de um menu simples e intuitivo”, comenta o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.
Outra opção para o munícipe não precisar se locomover até a Praça de Atendimento é solicitar serviços pelo site da Prefeitura (https://web.santoandre.sp.gov.br/). Há também a possibilidade de usar o aplicativo Colab, que funciona na cidade há quatro anos. O app auxilia na manutenção e zeladoria dos espaços públicos de forma organizada e ágil, de acordo com um registro de pedidos. Além da comodidade de poder fazer a solicitação pelo celular, o munícipe pode mandar fotos, seja de um buraco na rua, uma poda de árvore ou roçagem de terreno, por exemplo.