Prefeitura de Santo André inicia Campanha de Inverno

Iniciativa arrecadará cobertores novos que serão distribuídos para quem mais precisa

 

Prefeitura de Santo André inicia Campanha de Inverno. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (22) a Campanha de Inverno 2020. A iniciativa arrecadará cobertores novos que serão distribuídos para quem mais precisa.

A campanha, que vai até o mês de setembro, tem como principal objetivo beneficiar mais de 20 comunidades e 100 entidades assistenciais do município. Serão tomados todos os cuidados com a higienização e distribuição dos itens arrecadados.

“Em momentos de dificuldade, como esse que estamos vivendo, é importante cuidarmos uns dos outros, exercendo a cidadania e o respeito ao próximo. Contamos com a solidariedade de todos para ajudar quem mais precisa”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

No ano passado, quando foi realizada com o nome de Campanha do Agasalho, a iniciativa bateu recorde de arrecadação, com mais de 195 mil peças doadas. Neste ano, especificamente por conta da pandemia de Covid-19, muitas famílias já estão precisando de doações.

Para colaborar, o munícipe deve procurar um ponto de arrecadação perto de sua residência ou deixar sua doação nos drive-thrus solidários, localizados no Paço Municipal (Praça IV Centenário) ou na Craisa, que fica na avenida dos Estados, 2195, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem a necessidade de sair do carro.

Entre os pontos de arrecadação na cidade estão as Lojas Solidárias, localizadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, que estão funcionando todos os dias, das 16h às 20h.

Há ainda outros locais que recebem as doações, como o Auto Shopping Global, Ouvidoria de Santo André, Térreo 1 da Prefeitura de Santo André, Câmara Municipal, lojas e farmácias da Coop, entre outros. A lista completa será disponibilizada nesta semana no site da Prefeitura, no endereço https://www2.santoandre.sp.gov.br/.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*