VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Prefeitura de Santo André entrega nova praça no Jardim Guarará

Criação da Praça Guarará era uma reivindicação antiga da população; espaço conta com playground, área de convivência e academia ao ar livre

  • Criação da Praça Guarará era uma reivindicação antiga da população; espaço conta com playground, área de convivência e academia ao ar livre.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/02/2020
  • Compartilhar:

Criação da Praça Guarará era uma reivindicação antiga da população; espaço conta com playground, área de convivência e academia ao ar livre

 

Criação da Praça Guarará era uma reivindicação antiga da população; espaço conta com playground, área de convivência e academia ao ar livre. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Os moradores do Jardim Guarará ganharam neste domingo (9) uma nova área de lazer. A Prefeitura de Santo André atendeu uma reivindicação antiga do bairro e inaugurou a Praça Guarará, construída em uma área localizada na rua Guaíra.

A Praça Guarará conta com uma área de playground com sistema de drenagem, equipamentos de academia ao ar livre e área de convivência. A Prefeitura instalou iluminação pública no local, construiu guias e sarjetas, fez a pintura da sinalização viária no entorno, colocou asfalto novo em volta da praça e plantou árvores nativas, forrações diversas e grama.

A construção da praça foi um compromisso assumido pelo prefeito Paulo Serra, que em 2019 esteve no Jardim Guarará para ouvir a reivindicação dos moradores. Há muitos anos os residentes do bairro pediam que a Prefeitura instalasse iluminação na área verde da rua Guaíra e transformasse o local em um espaço de convivência e lazer.

“Um equipamento como esse melhora a qualidade de vida em todo esse entorno. As crianças já estão aproveitando cada espaço da praça, isso não tem preço. Política pública não é só saúde, educação e segurança. Essas áreas são importantes, mas também é importante ter uma cidade agradável, com lazer e cultura. É tão importante quanto todos os outros serviços”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As famílias que estiveram na inauguração da Praça Guarará comemoraram a entrega do equipamento. “Gostei muito, porque moro aqui perto e não tinha nenhuma praça para levar as crianças pra brincar. Essa aqui é a primeira. Aqui antes era mato, não tinha nada, estava abandonado”, afirmou a auxiliar de limpeza Poliane Amorim, que estava com a filha de dois anos.

Quem também comemorou a entrega foi a operadora de máquinas Adriana Rodrigues, que sempre morou no Jardim Guarará. Ela estava acompanhada do filho de sete anos, que aproveitou cada um dos brinquedos instalados na nova área de lazer.

“Essa praça é muito especial para quem mora aqui. Tem muita gente que não tem condições de pagar uma academia, ou que não pode levar a criança para brincar em outro lugar. Agora temos uma nova opção perto de casa. Espero que a população ajude a preservar”, comentou Adriana.