VOLTAR
  • Política

Prefeitura de Santo André anuncia mudanças no secretariado

Saúde, Mobilidade Urbana e Educação são algumas das pastas que terão novos titulares

  • Prefeitura de Santo André anuncia mudanças no secretariado.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/12/2022
  • Compartilhar:

Saúde, Mobilidade Urbana e Educação são algumas das pastas que terão novos titulares

Paço Municipal

Prefeitura de Santo André anuncia mudanças no secretariado. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André realizará mudanças no secretariado a partir deste sábado (31). As nomeações serão publicadas nos atos oficiais.

A Secretaria de Saúde será comandada por Gilvan Junior, que hoje é superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e estava respondendo interinamente pela Secretaria de Planejamento e Licenciamento. Ele assume no lugar de José Police Neto, que estava à frente da Saúde desde abril deste ano.

José Police Neto será o superintendente da nova Unidade de Projetos Especiais, criada na reorganização da estrutura administrativa proposta pela Prefeitura, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Paulo Serra neste mês.

Ajan Marques de Oliveira será o novo superintendente do Semasa. Felipe Melito será secretário adjunto da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, e Cristina Picaro assume como secretária adjunta da Chefia de Gabinete.

A Secretaria de Planejamento e Licenciamento passa a ser comandada por Acácio Miranda, que foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e atualmente é secretário executivo de Limpeza Urbana na Prefeitura de São Paulo.

Donizeti Pereira será o novo secretário de Mobilidade Urbana. O cargo hoje é ocupado por Almir Cicote, que será secretário de Educação.

“Não considero como mudanças, mas sim pequenos ajustes naturais que são feitos ao longo da gestão. Até porque acredito que Santo André está seguindo no caminho certo. Temos uma equipe muito coesa, que manterá o ritmo de entrega de obras e realizações”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Licença

O prefeito Paulo Serra estará em licença não remunerada entre os dias 31 de dezembro e 7 de janeiro. Neste período, o prefeito em exercício será o vice Luiz Zacarias.