VOLTAR
  • Política

Prefeitura de Santo André antecipa pagamento da primeira parcela do 13° salário

Medida visa reduzir impactos econômicos da pandemia de Covid-19

  • Sindserv diz que pesquisas mostra falta equipamento de proteção a servidores e Prefeitura rebate.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/03/2020
  • Compartilhar:

Medida visa reduzir impactos econômicos da pandemia de Covid-19

Prefeitura antecipa 13º salário com o objetivo de reduzir impactos econômicos da pandemia de Covid-19. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio


A Prefeitura de Santo André vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores. A medida faz parte de conjunto de ações feitas pela administração com o objetivo de reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19.

Serão beneficiados cerca de 14 mil funcionários públicos municipais, entre ativos e inativos. Nos últimos três anos, a primeira parcela do 13º salário foi paga em junho.

A medida inclui tanto os servidores da administração direta, quanto os funcionários que integram a administração indireta, como o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e Serviço Funerário. O pagamento aos colaboradores do programa Frente Social de Trabalho já foi realizado na última terça-feira (24).

O cronograma de pagamento da primeira parcela do 13° salário começa com o Semasa, nesta sexta-feira (27). Na segunda-feira (30) serão contemplados os funcionários da Craisa e no dia seguinte os servidores do IPSA, além dos funcionários da administração direta. Os servidores do Serviço Funerário receberão o valor na próxima quarta-feira (1º).

“Sempre tivemos este comprometimento com os servidores municipais e não seria diferente neste momento de crise biológica e sanitária que estamos atravessando. Este montante será importante para as famílias se resguardarem e também para fazer irar a economia, que é uma preocupação nossa neste momento, juntamente com a questão da saúde”, afirmou o prefeito Paulo Serra.