VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de S.Caetano vai de porta em porta receber demandas de moradores

Medida faz parte do Governo em Movimento que nesta semana está na Nova Gerty

  • Prefeitura de S.Caetano vai de porta em porta receber demandas de moradores.
    Foto: Prefeitura
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/03/2023
  • Compartilhar:

Medida faz parte do Governo em Movimento que nesta semana está na Nova Gerty

agente do Governo em Movimento

Prefeitura de S.Caetano vai de porta em porta receber demandas de moradores. Foto: Prefeitura

O Governo em Movimento da Prefeitura de São Caetano esteve nas ruas do Nova Gerty, no chamado Porta a Porta, nesta quinta-feira (02/03), para ouvir sugestões, críticas e demandas da população, buscando agilizar e aprimorar o atendimento ao munícipe. Os 250 voluntários realizarão novamente o porta a porta neste sábado (04/03).

Cerca de meia hora antes do combinado, o ponto de encontro, em frente à EMEF Leandro Klein, já estava repleto de voluntários. Animados, tiravam selfies com os seus uniformes e crachás de identificação, para registrar o momento. “Acho importante saber o que as pessoas precisam e poder ajudar”, disse Kátia Aparecida da Silva, servidora do CRAS. Para a colega Magda Moraes, também funcionária do CRAS, o programa Governo em Movimento “leva a Prefeitura mais perto do cidadão”.

Também os moradores externaram essa percepção. Para Renadia Santos, 39 anos, por exemplo, acredita que “fica mais fácil para o prefeito governar a cidade conversando diretamente com a população e identificando as necessidades”. Pessoalmente, a moradora não revelou nenhuma pendência, mas sugeriu uma troca de mão de direção em sua rua. Almerinda Martins Blanco, de 69 anos.

Maria Cristina Silva, 60 anos, tinha uma pendência, mas a resolveu com ajuda dos voluntários do programa. Ela estava encontrando dificuldades em marcar consulta com ginecologista. “Sempre que eu chegava na UBS, não tinha agenda”. Por conta disso, seus exames de rotina estavam atrasados. “Eu falei do meu problema para os voluntários, que passaram aqui pela manhã e, uma hora depois, já me ligaram da Secretaria de Saúde para agendar a consulta”, se surpreendeu Maria Cristina.

ATENDIMENTO MÉDICO

Também nesta quinta-feira houve atendimento médico, em livre demanda, na Praça da Figueira, com dois trailers de Odontologia e Oftalmologia. Já a Carreta da Saúde, com Clínico Geral, ficou na Rua Prestes Maia, 100, rua da EMEF Leandro Klein.

No sábado (4), na Rua Prestes Maia, 100, haverá tenda para vacinação antirrábica (300 doses), com cadastro para RG Animal e castração. No Centro Policlínico Gentil Rstom haverá livre demanda com Clínico Geral e Telemedicina com agendamentos para as seguintes especialidades: Hematologia, Pneumologia, Urologia, Cardiologia e Reumatologia.