VOLTAR
  • Política

Prefeitura de S.Caetano lança portal Orçamento Participativo Interativo

Objetivo é interação entre Administração Pública e os moradores 

  • Portal Participativo tem por objetivo a interação entre Administração Pública com os moradores.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira 
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/10/2019
  • Compartilhar:

Objetivo é interação entre Administração Pública e os moradores 

Portal Participativo tem por objetivo a interação entre Administração Pública com os moradores. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Prefeitura de São Caetano lança nesta quarta-feira (23/10) o portal Orçamento Participativo Interativo (OPI), um canal que visa interação entre Administração Pública com os moradores. A Secretaria de governo, responsável pelo lançamento, também quer dar mais transparência nas ações e programas criados pela Prefeitura. além de obter sugestões da população. O endereço para participar é https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/orcamentoparticipativo/Portal.

“O portal, assim como foi a audiência da LOA (Lei Orçamentária Anual), é um canal que o cidadão tem a possibilidade de sugerir onde e como serão utilizados os recursos públicos. Por isso, convidamos o cidadão são-caetanense a participar das decisões da Prefeitura, por intermédio do portal que terá, por exemplo, todos os programas e ações promovidas pela Administração”, disse a secretária de Governo, Marília Marton.

O  governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) quer debater sobre a destinação dos recursos públicos. “É uma importante ferramenta democrática de participação e de exercício de cidadania, uma vez que é através da participação de todos que são definidos os rumos da gestão da cidade”, afirmou a Prefeitura.

Até 2030, o município quer cumprir o desafio de perseguir uma agenda mundial para erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização.