VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de S.Bernardo libera novo retorno para acesso à Estrada Samuel Aizemberg

Concluída nesta quarta-feira, alteração visa reduzir o tráfego no entorno do Viaduto João Fernandes Filho

  • Prefeitura de São Bernardo libera novo retorno para acesso à Estrada Samuel Aizemberg.
    Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/01/2023
  • Compartilhar:

Concluída nesta quarta-feira, alteração visa reduzir o tráfego no entorno do Viaduto João Fernandes Filho

ovo retorno para acesso à Estrada Samuel Aizemberg

Prefeitura de São Bernardo libera novo retorno para acesso à Estrada Samuel Aizemberg. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

A Prefeitura de São Bernardo liberou um novo retorno de acesso à Estrada Samuel Aizemberg na altura do Viaduto João Fernandes Filho (antigo viaduto Castelo Branco), no bairro Alves Dias. O prefeito Orlando Morando esteve no local na manhã desta quarta-feira (25/1) para dar início à operação no novo acesso viário, que foi reivindicado pelos próprios motoristas e que visa otimizar o fluxo do tráfego na região.

Com a mudança, quem acessa a Estrada Samuel Aizemberg, na região do bairro Cooperativa (próximo à Rodovia dos Imigrantes), sentido Centro, não precisará mais fazer todo o contorno no viaduto, passando pela Avenida dos Flamingos, para retornar à avenida (sentido bairro), resultando em redução no tempo de viagem.

“É uma correção viária importante e que foi solicitada pelos próprios motoristas. As alterações já foram finalizadas e vão otimizar ainda mais o tráfego na região. Só com muito trabalho e ouvindo a população a gente vai construir uma nova cidade”, frisou o prefeito, que liberou o acesso viário acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

prefeito Orlando Morando no novo retorno da Samuel Aizemberg_

prefeito Orlando Morando esteve no local na manhã desta quarta-feira (25/1) para dar início à operação no novo acesso viário. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

HISTÓRICO

O Viaduto João Fernandes Filho é um dos principais complexos viários de São Bernardo e se soma a diversos projetos que transformaram a mobilidade urbana da cidade, como a duplicação da Avenida dos Flamingos e José Odorizzi, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi. Entregue em outubro de 2018, o viaduto, então denominado Castelo Branco, foi rebatizado de João Fernandes Filho, em fevereiro de 2022.

INVESTIMENTOS

Os investimentos em mobilidade urbana empregados pela atual gestão têm transformado São Bernardo. Só nos últimos meses, o prefeito Orlando Morando inaugurou a duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, no Centro, com a entrega de um novo viário que viabilizou a ligação direta do Complexo Tereza Delta com a Avenida Prestes Maia (R$ 80 milhões em investimentos). Também foi liberada a nova rotatória entre a Avenida Luiz Pequini e a Rua dos Vianas, na região do Parque São Bernardo (R$ 60 milhões), além da renovação da malha viária com o avanço do Programa Asfalto Novo.