Prefeitura de São Bernardo anuncia reajuste para servidores
Nesta segunda-feira, 20% dos funcionários da Secretaria da Educação paralisaram suas atividades
Nesta segunda-feira, 20% dos funcionários da Secretaria da Educação paralisaram suas atividades
O prefeito de São Bernardo, anunciou na tarde desta terça-feira (28/03) o aumento salarial para os servidores. O reajuste será de 7%, e mais 25% na correção do vale alimentação.
A Prefeitura de São Bernardo informou que cerca de 20% do quadro da Secretaria de Educação aderiu à greve dos servidores. Nos demais departamentos não houve adesão à paralisação. Nesta segunda-feira (27/03), as unidades municipais de ensino funcionaram com quadro reduzido, porém, realizaram o atendimento normal aos alunos.
Apenas uma escola municipal ficou fechada na parte da manhã, em virtude da greve. A unidade educacional é composta por 105 alunos de 4 e 5 anos (pré-escola). À tarde, o funcionamento da unidade já havia sido normalizado.
“A Administração municipal respeita o direito à greve, apesar de considerá-la desnecessária, uma vez que o reajuste dos servidores será anunciado ainda nesta semana. A Prefeitura reitera o pedido para que os servidores voltem ao trabalho, de forma a não prejudicar as aulas dos alunos da rede, e aguardem o anúncio que será feito sobre o aumento da categoria”, afirmou a administração por meio de nota na manhã desta terça. No período da tarde houve o anúncio do prefeito Orlando Morando sobre o reajuste da categoria.