VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de S.Bernardo anuncia novas regras para realização de velórios

A partir desta terça-feira (02/10), Dia de Finados, velórios não decorrentes de casos de Covid-19 poderão ocorrer sem restrições

  • A partir desta terça-feira (02/10), Dia de Finados, velórios não decorrentes de casos de Covid-19 poderão ocorrer sem restrições nos cemitérios.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/11/2021
  • Compartilhar:

A partir desta terça-feira (02/10), Dia de Finados, velórios não decorrentes de casos de Covid-19 poderão ocorrer sem restrições

cemitérios de são bernardo

A partir desta terça-feira (02/10), Dia de Finados, velórios não decorrentes de casos de Covid-19 poderão ocorrer sem restrições nos cemitérios. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo adota a partir desta terça-feira (02/11), Dia de Finados, novas regras para a realização de enterros nos cemitérios instalados na cidade. Com a mudança, o município passa a permitir que velórios não decorrentes de Covid-19 sejam realizados sem qualquer restrição. Os protocolos sanitários, como distanciamento social, uso de álcool gel e de máscaras, seguem mantidos. Em caso de óbito pela doença, o velório segue sendo vedado.

A medida oficializada por meio de resolução publicada pela Secretaria de Serviços Urbanos, nesta quinta-feira (28/10), no jornal Notícias do Município, acaba com as restrições impostas desde março do ano passado aos velórios não associados à Covid-19, que antes tinham capacidade de familiares limitada a 10 pessoas e duração máxima permitida de duas horas.

Em caso de óbito por Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo optou por manter vigentes as restrições impostas ainda no início da pandemia. Nesses casos, são realizados todos os procedimentos administrativos e operacionais de urgência, sendo vedada a realização do velório. Nessas situações, as urnas funerárias também deverão ser lacradas.

Prefeitura de São Bernardo anuncia novas regras para realização de velórios. Foto: Divulgação

Programação

Neste feriado de Finados, os quatro cemitérios municipais (Baeta Neves, Bairro dos Casa, Paulicéia e Vila Euclides) funcionarão normalmente, das 8h às 17h, seguindo todos os protocolos sanitários.

Missa

A programação para a data prevê a realização de duas missas no cemitério do bairro dos Casa, programadas para ocorrerem às 9h e 16h. O equipamento fica localizado na Rua Leonel Guarnieri, 1, na Vila Carminha.