VOLTAR
  • Economia

Prefeitura de S.Bernardo alerta sobre fake news: comércio não fecha a partir de 2ª

Administração emitiu nota oficial na qual diz que vídeo que circula nas redes sociais sobre fechamento de estabelecimentos não procede

  • Orlando Morando anuncia fechamento da rua Marechal Deodoro para carros.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/11/2020
  • Compartilhar:

Administração emitiu nota oficial na qual diz que vídeo que circula nas redes sociais sobre fechamento de estabelecimentos não procede

 

Prefeitura emitiu nota oficial na qual diz que vídeo que circula nas redes sociais sobre fechamento de estabelecimentos comerciais não procede

 

A Prefeitura de São Bernardo divulgou nota na tarde dest sexta-feira (13/11) em que diz ser falsa a informação sobre o fechamento do comércio na cidade a partir da próxima segunda-feira (16/11). O comércio está autorizado a funcionar normalmente no município, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária e as regras do Plano São Paulo, do governo do Estado.

De acordo com a nota, desde o dia 10 de outubro, São Bernardo está na Fase Verde do plano, na qual não existe restrição para funcionamento do comércio. “Isso foi conquistado graças à colaboração da população nas ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus”, informou.

Nas redes sociais circula um vídeo em que tem gerado muita polêmica, principalmente em véspera de eleição. “A informação falsa que tem circulado nas redes sociais foi retirada de um vídeo gravado em março deste ano, quando a cidade vivia um dos momentos mais críticos da pandemia”, comunicou a Prefeitura.

“A Administração reforça que segue atuando para fomentar a economia local, gerando emprego e renda, e em medidas que permitam a recuperação dos comércios impactados pelas ações de isolamento social”, completou.

Governador Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) também divulgou na tarde desta sexta-feira um vídeo em que nega que o comércio vá fechar após as Eleições Municipais 2020.

“Depois das eleições nós não vamos fechar comércio ou endurecer medidas de combate à pandemia. A pandemia está sob controle em São Paulo”, afirma o governador.