VOLTAR
  • Espaço Pet

Prefeitura de Ribeirão Pires já doou mais de 200 pets em 2023

Ações ocorrem principalmente na Vila do Doce, onde as feiras mensais de adoção se tornaram um evento esperado por muitos moradores

  • Feira mensal de adoção de pets em Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/09/2023
  • Compartilhar:

Ações ocorrem principalmente na Vila do Doce, onde as feiras mensais de adoção se tornaram um evento esperado por muitos moradores

Feira de adoção

Feira mensal de adoção de pets em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, atingiu um marco notável em 2023 ao encontrar novos lares amorosos para mais de 200 pets, incluindo gatos e cachorros. Essa iniciativa humanitária, que visa resgatar e reabilitar animais em situação de maus-tratos ou abandono, tem se destacado graças a uma colaboração frutífera com ONGs, protetores independentes e o Conselho de Proteção Animal.

As ações ocorrem principalmente na Vila do Doce, onde as feiras mensais de adoção se tornaram um evento esperado por muitos moradores. Além disso, a equipe ambiental participa ativamente de eventos da cidade, como o Festival do Chocolate e o Empreenda Tur, para promover a conscientização sobre a adoção responsável de animais de estimação.

Cachorro

Prefeitura de Ribeirão Pires já doou mais de 200 pets em 2023. Foto: Divulgação

Miguel Luís Filho, subsecretário de fauna, ressaltou a importância da adoção responsável, afirmando: “Cada adoção representa uma nova chance de vida para esses animais que sofreram tanto. É nossa responsabilidade como comunidade cuidar e proporcionar um ambiente amoroso para esses bichinhos. A parceria entre a prefeitura, ONGs e protetores é crucial para alcançar esse objetivo.”

Além disso, no último sábado (16/09), uma Feira de Adoção exclusiva para filhotes conseguiu encontrar lares para mais 14 pequenos animais, demonstrando a contínua solidariedade da comunidade. Essas feiras regulares de adoção na Vila do Doce acontecem, geralmente, no último sábado de cada mês, oferecendo a oportunidade perfeita para aqueles que desejam fazer a diferença na vida de um animal de estimação.